A equipa BP Ultimate Adventure Team esteve em destaque no primeiro dia de competição da Baja Portalegre 500. Miguel Barbosa e Lourenço Rosa ocuparam os dois primeiros lugares de um prólogo onde Luis Portela Morais venceu a Categoria T3. David Megre a celebrar 20 anos de participações na mítica prova alentejana apostou em pilotar uma moto diferente.
Miguel Barbosa que ocupa o terceiro lugar da classificação geral no final da 1ª etapa destaca “o pouco conhecimento que ainda tenho deste carro. Ainda não estou a tirar todo o partido do seu potencial e conto amanhã evoluir neste domínio”.
Com mais 12s que o seu companheiro de equipa Lourenço Rosa ocupa o 4º lugar absoluto tendo tido a oportunidade “de pela primeira vez na minha carreira abrir pista numa prova de todo-o-terreno. Foi uma sensação única e fantástica”.
Luís Portela de Morais ocupa o 2º lugar entre os T3 a escassos 5s do líder da corrida: “Foi a primeira vez que pilotei este OT3 a velocidades tão altas como as que aqui se atingem e também desconhecia a reação do carro às muita poças de água que encontrámos”.
A festejar a sua 20ª participação David Megre refere que “optei por trazer uma moto a dois tempos que era uma ambição que já tinha há algum tempo. Hoje perdi algum tempo, mas amanhã prova é muito longa”.
A 36ª Baja Portalegre 500 prossegue amanhã sendo que na competição Moto será disputado um setor seletivo de 350km cronometrados, enquanto os Auto disputam dois setores seletivos ambos com 200km cronometrados.