18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Daniel Rodrigues apura-se para a última ronda do qualifying do Oeiras Open 4

Madeirense foi o único português a vencer na jornada inaugural do quarto Challenger da época
 
Daniel Rodrigues assinou a primeira vitória de um tenista português no Oeiras Open 4 e apurou-se para a última ronda do qualifying do torneio Challenger 75 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no Complexo de Ténis do Jamor entre os dias 14 e 20 de maio.
 
A disputar pela primeira vez esta época um torneio do ATP Challenger Tour, Daniel Rodrigues (637.º classificado no ranking mundial) respondeu positivamente ao wild card que lhe foi entregue pela organização e superou o cazaque Denis Yevseyev (296.º e nono pré-designado) graças aos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4.
Apesar do nervosismo inicial, o vice-campeão nacional absoluto de 2017 — perdeu essa final para João Sousa — conseguiu recuperar de dois breaks de atraso e com cinco jogos consecutivos venceu a primeira partida. Mas a reação do adversário, mais experiente a este nível, obrigou Rodrigues a jogar um terceiro set, no qual acabou por celebrar a primeira vitória da carreira em encontros de terra batida a este nível.
 
“Estava preparado para ganhar, mas no final foi um bocadinho difícil fechar o encontro. Senti o nervosismo por estar a jogar em casa e perante algum público. Já tinha começado nervoso e consegui soltar-me, mas no final voltei a ficar nervoso porque percebi que estava muito perto de fechar acabar com o encontro”, explicou Daniel Rodrigues em conferência de imprensa.
Na segunda-feira, não antes das 11 horas, o jovem português vai discutir o acesso ao quadro principal com Manuel Guinard. O francês é o quinto cabeça de série (fruto do 263.º lugar na hierarquia) e iniciou a campanha com uma vitória por 6-2 e 7-6(3) sobre o brasileiro Pedro Boscardin Dias.
Em sentido contrário ao jogador do Funchal, os restantes portugueses que entraram em ação na jornada deste domingo foram eliminados.
 
O primeiro foi Henrique Rocha (551.º), que cedeu por 6-4 e 7-5 para o libanês Benjamin Hassan num duelo em que teve condições para lutar por outro resultado; depois caiu Jaime Faria (520.º), que apesar do bom arranque perdeu por 1-6, 6-3 e 6-3 com o polaco Daniel Michalski (289.º); e Pedro Araújo (817.º) foi travado pelo croata Nino Serdarusic (305.º) após duas partidas, por 6-4 e 6-3.
 
Fotos: Sara Falcão/FPT
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024 – 07:59:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...