Já arrancou a fase de grupos da edição deste ano do Braga Open U12. Apesar da chuva, graças aos dois courts cobertos que o Clube de Ténis de Braga dispõe, a prova já avançou.
Assim, no Grupo A, Tiago Leal (Portugal) começou da melhor maneira a sua participação nesta prova, ao derrotar João Barbosa Pereira (Portugal), por um duplo 6-0. No Grupo B, Alexandre Calheiros (Portugal) levou a melhor sobre o compatriota Alex Gameiro (Portugal), por 6-1 e 6-1, enquanto Pedro Martins (Portugal) venceu Matthis Defour (Bélgica), por 6-1 e 6-3. Já no Grupo C, Noah Coelho Pereira (Canadá) superou Duarte Ferro (Portugal), por 6-0 e 6-1 e no mesmo agrupamento, José Diogo Oliveira (Portugal) ganhou a Gustavo Natchaty (Portugal), por duplo 6-1.
No Grupo D, muito equilíbrio no encontro disputado, com Daniel Reis (Portugal) a derrotar João Tiago Pedrosa (Portugal) por renhidos 1-6, 7-5 e 10-7. No Grupo E, Dinis Oliveira (Portugal) desembaraçou-se de Martim Coelho (Portugal), por 6-3 e 6-1, no Grupo F, Loris Tartarin (França) entrou a ganhar derrotando Juan Escallon (Estados Unidos), por 6-1 e 6-1, e, no Grupo H, o irlandês Alexander Alves defrontou e venceu o sul-africano Santiago Gomes de Jesus, por 6-1 e 6-3.
Amanhã está previsto o arranque da fase de grupos feminina, com as tenistas divididas por oito grupos.
Press Officer: Pedro Couto