18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

50 Embarcações na XIX Regata Internacional Canárias - Madeira

 

Cinquenta embarcações iniciam esta terça-feira, dia 6 de setembro, uma rota de 300 milhas náuticas desde a Mariana de Lanzarote (Arrecife) até a cidade do Funchal na XIX Regata Internacional Canárias – Madeira.

 

 

O Evento, organizado pelo Real Club Náutico de Arrecife e o Clube Naval do Funchal, foi apresentado no Centro Comercial La Vie Funchal, no passado dia 1 de setembro (quinta-feira). Esta cerimónia contou com a presença de Mafalda Freitas - Presidente do Clube Naval do Funchal; Dorita Mendonça - Diretora de Promoção Turística em representação da Diretora Regional do Turismo; Madalena Nunes - Vereadora da CMF em representação do Presidente; Luís Loureiro - Administrador da Widerproperty que detém a marca La Vie Funchal; António Miguel Gouveia - Diretor Regional do BPI; Juan Fernandes em representação da DRJD e 1º Tenente Paulo Falé da Capitania do Porto do Funchal.

 

Mafalda Freitas – Presidente do Clube Naval do Funchalcomeçou por fazer uma breve passagem histórica desta emblemática Regata. Desde 1978 e durante 18 edições conseguiu reunir 1200 velejadores e mais de 550 embarcações. Salientou o crescimento de participantes nesta edição “Este ano, a competição será ainda maior pois passámos de 33 embarcações em 2014, para 52 em 2016”.

 

A Presidente do Clube Naval do Funchal concluiu agradecendo o apoio de todos os patrocinadores, em particular à CMF, ao BPI e ao La Vie Funchal.

 

Em representação do La Vie Funchal – Luís Loureiro, revelou que esta parceria “insere-se na missão que a sua empresa detém que é relacionar-se o máximo com a comunidade em que se encontra”, elogiando o excelente trabalho realizado pelo Clube.

 

Dorita Mendonça - Diretora de Promoção Turística, mostrou-se satisfeita com a escolha do local da apresentação pública dada a sua afluência diária e o que isso significará para a divulgação da Regata, assinalando “Continuaremos a ajudar instituições como o Clube Naval do Funchal que insistem em promover atividades que explorem o fantástico mar da Madeira, recurso esse que pode ser usado em qualquer momento do ano e por qualquer faixa etária”. 

 

Na intervenção final da tarde, Madalena Nunes - Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, disse “É uma honra para a Câmara Municipal estar envolvida num evento desta magnitude por isso permitam-me que dê os parabéns ao CNF” realçando“A ligação entre as nossas instituições já é antiquíssima”.

 

Paralelamente à competição, de forma de envolver os jovensdas várias Ilhas, Canárias e da Madeira,  num verdadeiro intercâmbio desportivo e cultural, realiza-se nos dias 9 e 10 de setembro, pela primeira vez o “Troféu Internacional de Optimist La Vie Funchal”. Esta competição de Vela ligeira, conta com 50 participantes.

 

Com uma vasto programa, não só desportivo, os visitantes podem usufruir de várias atividades lúdicas, com as quais se pretende divulgar o Património Natural e Cultural da Ilha: Passeios nas levadas; Circuitos temáticos pela cidade e pela Ilha, Visitas a Jardins e Museus;Passeios de Teleférico e ainda degustações gastronómicas das ilhas.

 

Este evento encerra com a grande Festa Branca, que se cumpre no dia 10 de setembro no Clube Naval do Funchal, assinalando o fim do verão de todos os Funchalenses.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:48:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...