>
De 8 a 10 de Abril no Pavilhão 4 da FIL decorreu o evento Happy Life.
Segundo a organização o conceito:
Harmonia entre o corpo e a mente, viver com saúde, ecologia e desenvolvimento sustentável são conceitos que estão cada vez mais enraizados na vida quotidiana.
Viver num ambiente saudável com qualidade de vida, ter saúde física, emocional e mental é um grande desafio para conquistar no tempo em que vivemos.
A economia global, o consumismo, os hábitos pessoais, familiares e culturais são grandes obstáculos à alteração de comportamentos menos saudáveis, menos sustentáveis.
Em três dias houve cerca de 200 actividades. Teve como embaixadores pessoas nossas familiares tais como José Carlos Malato, Fernanda Freitas, Ana Galvão, Gustavo Santos, Alexandre Fernandes e Andresa Salgueiro entre outros.
Rão Kyao deu um concerto no Sábado à noite. No auditório Happy Talk, uma palestra do Dr. Pedro Choy sobre a Medicina Chinesa e os seus benefícios. A Injoy teve performances com propostas transformadoras no Trance Dance, Meditações Criativas, e White Lotus – Encontro de Mulheres. Ainda no Sábado pelas 20h00 Miguel Lourenço toma o palco com O Maior Concerto de Gongos do Mundo.
Já na conferência de abertura do Festival de “Psicologia Positiva – Ciência da Felicidade” contou com vários convidados do curso de Psicologia Positiva do ISCSP, coordenado pela Drª Helena Marujo, logo na 6ª Feira ao final da tarde.
Neste evento podemos observar uma vasta oferta de produtos, serviços, técnicas medicinais, variados workshops muitos em simultâneo sobre o bem-estar físico, emocional e mental, tudo focado no conceito ocado no conceito Happy.
Os expositores focavam muito os temas: “Ecologia e Sustentabilidade”, “Terapias e Cosmética Natural”, “Alimentação Natural e Biológica”, “Artesanato e Cultura”.
Houve também um espaço dedicado às crianças, onde puderam confraternizar em brincadeiras com animadores.
Texto: Pedro MF Mestre e Vera Brás
Fotos: Pedro MF Mestre (Reportagem fotográfica em Fotorreportagens)