18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics Metaspeed Sky +

 

Detalhes do equipamento

 

Marca- ASICS

 

Modelo-  Metaspeed Sky +

 

Drop – 5mm

 

Review

 

Existe sempre uma enorme curiosidade quando calçamos uns tênis de Elite, talvez porque todos ficamos com a ideia que passamos automaticamente a correr mais rápido. Numa descrição mais animada da coisa, calçamos os Metaspeed Sky + e deixamos de ser coiotes para passarmos a ser Bip Bip´s.

 

Nesta nova versão da série Metaspeed Sky, a diferença está lá. O pior é que nem sempre temos pernas para o tão esperado efeito, mas isso são outras conversas.

 

Os novíssimos MetaSpeed Sky +, são efetivamente um produto fantástico, pois só assim conseguimos explicar a quantidade de tecnologia que a Asics conseguiu colocar dentro de um só modelo.

 

A parte superior, excepcionalmente respirável, é em malha Jacquard. Uma das novas tecnologias que permite utilizar pelo menos 20% de poliéster reciclado e mesmo assim manter a leveza pretendida para um equipamento deste nível.

 

Mas é na sola que está a grande parte da tecnologia. Com um amortecimento de excelência graças à espuma energética que existe na entre sola, denominado de amortecimento FF BLAST™ TURBO, que não só melhora a compressão diminuindo o impacto sentido, como gera uma sensação de reatividade em cada passada.

 

O próprio design mais curvo da sola em conjunto com a placa completa de carbono, não potencia a poupança de energia em cada passada como orienta e impulsiona o pé para a frente.

 

Em suma, estamos a falar de um equipamento rápido, desenhado para que cada atleta consiga atingir a sua melhor performance na corrida. Pois a Asics conseguiu desenhar um equipamento para todos aqueles que em aceleração, conseguem não só aumentar a sua amplitude de passada como mantê-la o máximo tempo possível. 

 

Por tudo e apenas isto, os Metaspeed Sky + são simplesmente espetaculares e companheiros de muitos km´s para quem gosta de sentir a adrenalina de andar rápido no asfalto.

 

Mas engane-se quem pensa que basta comprar os Metaspeed Sky + e começar a obter PR´s. Porque estes são os tênis certos para as provas, mas as provas conquistam-se nos treinos.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização em treino e a realização de uma maratona de estrada com o equipamento acima indicado.

 

Avaliação

 

Amortecimento – 10/10

 

Flexibilidade – Não aplicável em equipamentos c\ placa carbono completa

 

Estabilidade - 9/10

 

Conforto – 10/10

 

Média – 9,66

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:42:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...