>
No fim de tarde de 27 de fevereiro, no âmbito das “Live Sessions” do Hotel Tivoli em Lisboa, a formação de Jazz, Isabel Rato Quarteto, durante um pouco mais de uma hora animaram o Lounge do hotel, com um concerto com temas do repertório da própria compositora que já conta com quatro discos editados, assim como com temas de outros artistas famosos como José Afonso (Zeca Afonso) e Bernardo Sassetti.
O alinhamento musical apresentado ao seu público:
- Cantigas do Maio (José Afonso)
- Novo Amanhã (IRato)
- Olhar (Bernardo Sassetti)
- Madrugada (IRato)
- Movimento (IRato)
- Que Amor não me Engana (José Afonso)
- Histórias do Céu e da Terra (IRato)
Com a compositora e arranjadora ao piano, acompanharam: João Capinha no Saxofone, Gonçalo Leonardo no Contrabaixo e Alexandre Alves na bateria. Um elenco de luxo com uma grande actuação, que contou com um público variado. Alguns de passagem e que ficavam ligados ao quarteto por alguns momentos, assim como os que chegavam e ficaram até ao fim. Houve também espetadores que já estavam a aguardar pelo início do concerto e marcaram presença durante toda a actuação.
O Hotel Tivoli propociona com uma regularidade mensal estes espectáculos “Live Sessions” de grande qualidade, desde 2024.
Texto e Fotos de: Pedro MF Mestre
(Clique na imagem para abrir o álbum fotográfico)