(c) Paulo Segadães
André Henriques – novo vídeo e novo álbum editados hoje (22 de setembro)
“LEVEZA” é o titulo do novo álbum
“Espanto” constitui o nome do mais recente single extraído de “Leveza”, novo álbum de André Henriques, que fica hoje disponível em todas as plataformas digitais e no formato vinil.
"André Henriques continua a ser um dos maiores escritores de canções em Portugal." - Fernando Costa, Ípsilon, Público
Depois de apresentar os primeiros singles, “Os fantasmas de amanhã” e “As janelas são de abrir”, André Henriques apresenta um novo vídeo, que resulta da parceria com o fotografo, músico e realizador Paulo Segadães, fechando assim a trilogia proposta para o novo trabalho.
O álbum “Leveza” de André Henriques conta com a participação do baterista e percussionista Domenico Lancellotti (Orquestra Imperial, Adriana Calcanhotto) e o multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes (Caetano Veloso). O álbum foi gravado na íntegra em Lisboa, no estúdio Cave, e contou ainda com uma outra colaboração vinda do Brasil para a mistura e masterização, que ficou a cargo de Daniel Carvalho no estúdio Dois Irmãos (Rio de Janeiro).
Neste dia de lançamento do álbum (22 de Setembro), André Henriques atua no Montijo, na Casa da Música Jorge Peixinho. O novo álbum será apresentado em Lisboa (Teatro Maria Matos a 15 de Novembro) e no Porto (Plano B – 17 de Novembro).
Alinhamento
1 - As janelas são de abrir
2 - Os fantasmas de amanhã
3 - Abriu em queda
4 - Espanto
5 - Milagre na óptica do utilizador
6 - O mal que lhe pertence
7 - Falava em línguas
8 - Engaço
9 - Ela deu maçãs
10 - Despassarada
11 - O muro
12 - Leveza
Ficha técnica
André Henriques - Voz e Guitarras
Domenico Lancellotti - Bateria e Percussão
Ricardo Dias Gomes - Baixo e Sintetizadores
Adriano Dias Pereira - Clarinete e Flauta Transversal
Anna Grabner – Voz