20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Makro estreia websérie “Negócios temperados com paixão”

 
Makro estreia websérie “Negócios Temperados Com Paixão” onde os protagonistas são os seus clientes
 
Primeiro episódio já está disponível e conta a história da icónica Casa Celmar, na Aldeia do Meco
A makro Portugal acaba de lançar o seu mais recente projeto, a websérie “Negócios Temperados com Paixão”, estreando a mesma no palco do Congresso dos Cozinheiros. Especialmente criada pela empresa, todos os episódios assumem como protagonistas alguns dos seus clientes mais icónicos no setor da gastronomia. Negócios e histórias de famílias que, de geração em geração, mantêm o sucesso e o legado familiar, são-nos apresentados nestes episódios como testemunhos de dedicação, adaptação e resiliência.
 
A Casa Celmar, na Aldeia do Meco, é a personagem principal do primeiro episódio, que nos remete às origens deste restaurante, criado por Mário e Celina Polido. A história sobre a “vida” da Casa Celmar leva-nos à atual chef responsável de cozinha e filha dos fundadores, Nikita Polido.
 
“Um dia chegou a casa e disse-me: vou estagiar para Barcelona” comenta Celina Polido, sobre o momento que levou a sua filha a “deixar o ninho” e a aventurar-se noutra cidade europeia para aprofundar os seus conhecimentos gastronómicos e trabalhar em locais como o Hotel W e o La Barra de Carles Abellan, antes de regressar a Portugal para se juntar e dedicar ao projeto familiar que todos os clientes adoram e recomendam.
 
“Acreditamos que temos uma das melhores gastronomias do mundo e isso só é possível pela transmissão de conhecimentos ao longo do tempo, de geração em geração. Estes negócios, que transmitem precisamente este legado gastronómico e familiar e o perpetuam no tempo, desafiando-o e levando-o a novos patamares, representam precisamente esse caminho e essa história. Queremos celebrar estes exemplos inspiradores e fazer parte deste caminho com os nossos clientes”, refere Filipa Herédia, Head of Communication da makro Portugal. “A aposta em formatos digitais como é este caso, permitem-nos chegar de uma forma muito mais direta e rápida a quem queremos inspirar, com enorme potencial de partilha, mas acima de tudo a um público mais heterogéneo”, reforça ainda Filipa Herédia.
 
Sem desvendar muito, é possível indicar que o 2º episódio vai contar a história do Chef Diogo Novais Pereira, do Restaurante Porinhos, e que os episódios seguintes irão falar de espaços tão antigos e reconhecidos como o Solar dos Presuntos.
 
 
 

Periodicidade Semanal

quinta-feira, 7 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...