18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

14º Sumol Summer Fest - A$ap Twelvyy, Nenny e Joint One x Yung Juse confirmados

Nos dias 5 e 6 de julho o Sumol Summer Fest regressa ao Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João na Costa da Caparica, para voltar a marcar a chegada das férias e do verão. Além de Morad e Teto, dois grandes nomes já confirmados para o dia 5 de julho, o cartaz fica agora completo com os nomes de A$AP Twelvyy, NENNY e Joint One & Young Juse. 
A$AP Twelvyy cresceu no bairro do Harlem em Nova York e, desde jovem, foi influenciado pela cena cultural da cidade. Aventurou-se no rap ainda na adolescência, encontrando inspiração em nomes como Nas, Jay-Z ou Tupac Shakur. Em 2006 foi um dos fundadores do coletivo A$AP Mob. Não demorou até que o grupo ganhasse reconhecimento na cena do hip-hop de Nova Iorque. Em 2017 editou o "12", álbum que foi aclamado pela crítica e que apresentou uma mistura de estilos que vão do boom bap clássico às influências mais modernas do trap. Faixas como "Strapped" e "Diamonds" davam mostras da habilidade lírica e da versatilidade de A$AP Twelvyy enquanto rapper. Além deste trabalho a solo e da edição de algumas mixtapes de sucesso, o percurso de A$AP Twelvyy também é marcado por algumas colaborações notáveis. "Crazy Brazy" com A$AP Rocky e "East Coast (Remix)", com A$AP Ferg, Busta Rhymes, Dave East, French Montana, Rick Ross e Snoop Dogg, são alguns exemplos disso. Conhecido pelo seu flow distinto e pelas letras introspectivas e confessionais, o rapper aborda temas como a vida no Harlem, a luta contra as adversidades e a sua jornada artística. Twelvyy é ainda um ícone para uma multidão de jovens, sempre empenhado em dar apoio à comunidade local e em dar resposta às questões sociais. Depois da edição de "Noon Yung" em 2020, A$AP Twelvyy regressou aos discos em 2023 com “Kid$ Gotta Eat”. Com novos temas na bagagem, o rapper passa pela próxima edição do Sumol Summer Fest, no dia 5 de julho. 
Ainda com pouco tempo de carreira, Nenny já causou uma espécie de terramoto no panorama da música portuguesa, conquistando fãs um pouco por toda a parte. Marlene Fernanda Cardoso Tavares cresceu a amar a música, ouvindo um pouco de tudo, influenciada pelos seus pais. Funaná, batuku, kizomba ou hip-hop são alguns dos géneros que a acompanharam deste sempre e que viriam a influenciar a sua personalidade artística. O seu primeiro single “Sushi”, editado em março de 2019, rapidamente despertou a atenção e a curiosidade dos ouvintes. Com uma toada trap, o tema atingiu a dupla platina e mais de 11 milhões de visualizações no YouTube. Nenny não conta parar tão cedo e continua a editar sucessos, uns atrás dos outros. Mais recentemente, temas como ‘’On You’’, ‘’21’’, ‘’Dona Maria’’, “Tequila”, “Wave” ou "Mar Azul" não deixam dúvidas quanto à sua constante evolução e à consistência do seu projeto. Nenny passa pela edição deste ano do Sumol Summer Fest, no dia 5 de julho. 
Joint One & Yung Juse são dois artistas que ganharam destaque em 2020 com o sucesso estrondoso do tema "Tou na Festa". Por esta altura o single já conta com mais de seis milhões de visualizações só no YouTube. Logo depois seguiu-se outro êxito, "MoneyPuxaMoney". O encontro entre estes dois talentos deu-se em 2018, depois de se identificarem com a linguagem crua e verdadeira um do outro. Ambos têm uma carreira a solo, assim como singles em colaboração. "Sangue Azul", um EP predominantemente instrumental, editado em 2022, marcou a estreia de Joint One. E 2023 foi o ano da edição do EP "Rio Tinto, Porto, Portugal", o registo a solo de Yung Juse. Ambos se sentem influenciados por bandas como Shoreline Mafia e outros nomes da música da Costa Oeste da Califórnia. No início de 2024 editaram "Uma Cena Estética", o primeiro single do disco "PORTOBOYZMAFIA!". Este novo registo da dupla, muito aguardado pelo público, será um dos ingredientes fortes do concerto preparado por Joint One & Yung Juse para a próxima edição do Sumol Summer Fest, no dia 5 de julho. 
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de abril de 2024 – 10:44:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...