No dia 5 de julho, data da celebração da independência de Cabo Verde, Mario Lucio & The Pan African Band apresentam o álbum ‘Independance’, no Coliseu Club, a nova sala do Coliseu de Lisboa, às 21h30.
Cinquenta anos após a independência de Cabo Verde e das outras ex-colónias portuguesas, Mario Lucio lança um álbum que celebra este grande momento de mudança na África Lusófona.
Cantor, guitarrista, compositor, poeta, escritor, pensador e até ex-ministro da Cultura: Mario Lucio é tudo isto e muito mais para os cabo-verdianos. Defensor da crioulização, a obra do artista é um tributo sensível e apaixonado à fertilização cruzada que moldou a cultura do seu país.
O título do seu sétimo trabalho, ‘Independance’, inclui “dança” (dance), um jogo de palavras que se refere ao regresso de danças folclóricas anteriormente proibidas e à abertura do país às músicas populares urbanas de Angola, Congo, Guiné, Nigéria, Gana e Senegal...
Este é um álbum decididamente festivo, em que Mario Lucio tem o prazer de recordar os primórdios da independência, essa época da sua infância cheia de alegria e de música.
The Pan African Band é composto por :
Jery Bidan, Guitarra
Dilson Groove, Bateria
Ricardo Campos. Baixo
A noite será especial. Garanta já o seu bilhete, venha, junte-se, dance e celebre a Independência de Cabo Verde.