O piloto de Cascais, Martim Patrício #22 com a sua MIR 250 no Campeonato MIR Moto5, brilhou este fim de semana no Circuito do Estoril com dois pódiuns.
Na Corrida 1 ficou em 3º lugar, conquistando o 2º lugar na Corrida 2.
AMMA: Como foi para ti conquistar os dois pódios? Que emoção tiveste no final das provas?
MP: Foi bastante gratificante tanto para mim como para a minha equipa. A 2ª corrida foi bastante lutadora, eu e o João estávamos muito perto um do outro, até que na última volta consegui liderar, e ficar no campeonato em 2º lugar. Consegui fazer um excelente tempo em pista.
AMMA: Desta vez a mota não teve contratempos. Isso também ajudou a ter estes resultados?
MP: A mota não me deu qualquer tipo de problema, estava bem preparada pelo Rúben. Sabemos que esta mota de um momento para o outro pode começar a dar problemas, mas nesta ronda do Estoril ela comportou-se muito bem.
AMMA: O facto de serem dias muito quentes trouxeram-te alguma dificuldade em pista?
MP: De facto o calor era muito. Tanto eu como os outros pilotos sofremos bastante dentro dos fatos e para a mota também não é nada agradável.
AMMA: Relativamente à lesão que tiveste na prova anterior, reflectiu-se algo nesta prova, ou estás mesmo em forma?
MP: Relativamente a lesão da prova passada, foi um momento bastante desagradável. Foi impossível treinar e de fazer qualquer tipo de desporto. Mas não me afectou nada nesta segunda prova, consegui controlar-me e tive sempre pessoas ao meu lado, inclusive a minha mãe falava sempre comigo, para me manter a calma, para me divertir e manter-me concentrado em pista.
AMMA: Como te vais preparar para a próxima prova em Portimão?
MP: Na próxima prova é em Portimão. Vou fazer igual ao Estoril dar ao máximo e estar focado em pista para conseguir a mesma posição. Teria um compromisso de família nesse fim de semana, mas vou ter de faltar para não perder a pontuação. Quero treinar para poder sair desta classe satisfeito e não ter nada apontar ao sair da época.
AMMA: Tiveste uma visita de um apoio teu. Foi de surpresa? O que achaste?
MP: Sim tive visitas no sábado dia de corrida. O meu tio Hugo, o Sr. Francisco Canas da Junta da Freguesia Cascais Estoril e o Nuno membro do Motoclub de Sintra. Fiquei bastante feliz por ter o apoio deles naquele momento e viram a minha subida ao pódio.
AMMA: O que queres dizer aos teus patrocinadores e fãs?
MP: Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e fãs por estarem comigo neste meu caminho e poder chegar mais longe. Obrigado ao Rúben que tem feito muito por mim e pela minha mota. Obrigado Mário Simão pelo apoio e a sua esposa. Obrigado mãe por nunca desistires de mim mesmo às vezes sendo complicado. Obrigado a equipa do João Freire e a sua família. Obrigado à minha família por estarem ao meu lado. Obrigado ao Kezman pelas fotos.
Vamos continuar a lutar!
Equipa:
CRT Centaur Racing Team
Patrocinadores e Apoios:
Cascais Jovem
Câmara Municipal de Cascais
União de Freguesias de Cascais e Estoril
Motor Clube do Estoril
Echo Rent
Take.it.e8g
AMMA Magazine
Texto: Pedro MF Mestre
Fotos: Kezman Ferreira