18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Câmara de Cascais e TAP fecham parceria para grande investimento no Aeródromo de Tires

 

A TAP, companhia aérea de bandeira nacional, fechou um acordo com a Câmara Municipal de Cascais para o maior investimento de sempre no Aeródromo de Tires.

Trata se da instalação, no concelho de Cascais, do novo Centro de Simuladores de Voo da transportadora. Com recurso a tecnologia de ponta, Tires vai ser um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP.

 

O projeto reveste-se de enorme relevância para a companhia e para o concelho de Cascais.

 

O Centro de simuladores de voo da TAP é absolutamente decisivo na afirmação de Tires como grande centro nacional de formação” afirma Carlos Carreiras. “Mais do que isso, será mais um importante gerador de cadeias de valor e de emprego para a freguesia e para a região. Não é difícil estimar os impactos muito positivos não apenas na formação de uma nova dinâmica económica mas também no poder de atração que esta estrutura passa a deter.

 

Para o Presidente da Camara Municipal de Cascais, Tires ganha assim nova relevância estratégica no desenvolvimento do concelho e da freguesia.

 

Colocamos como prioridade política reduzir as assimetrias de desenvolvimento no concelho e é com investimentos como estes que isso se faz: investimentos em know-how, em conhecimento técnico e captação de talento”, conclui Carlos Carreiras.

 

O investimento da TAP em Tires é um dos muitos projetos transformadores que a Câmara de Cascais tem em andamento.

 

Com 200 milhões de investimentos públicos e privados em pipeline, Carlos Carreiras promete um novo “ciclo de prosperidade e desenvolvimento para o concelho”.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 05:54:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...