17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festival Internacional de Balões de Ar Quente em Oeiras: Saiba como participar

- Dia 24 de Setembro, venha fazer um batismo de voo cativo gratuito e assistir gratuitamente ao Night Glow: espetáculo de luz, cor e som, cujas chamas dos queimadores são libertadas ao ritmo da música  na Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras
- A partir das 8h00, a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, irá encher-se de balões de ar quente
- A produção do evento fica a cargo da Publibalão -  a empresa pioneira do balonismo em Portugal - e o Munícipio de Oeiras, que se junta pela primeira vez ao festival.
 
Oeiras acolhe o arranque da 25ª edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente (FIBAQ), no dia 24 de Setembro de 2022, num evento único e exclusivo a decorrer na Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal, junto à Câmara Municipal de Oeiras. 
 
Neste dia, poderá ver de perto os balões de ar quente, participar nos batismos de voo cativo e assistir ao ponto alto da noite: o Night Glow - um espetáculo noturno de luz, cor e som, com as chamas dos queimadores dos coloridos balões a serem libertadas ao ritmo da música.
 
O que é um batismo de voo cativo?
Este é um voo cativo, preso por cordas, que apenas efetua subidas e descidas, entre 5 a 10 metros de altura, e que permite experimentar a sensação de voo ser sair do mesmo lugar.
Cada subida tem duração de cerca de 5 minutos.
 
"Prometemos levar ao céu o maior número de pessoas possível e enquanto a meteorologia assim o permitir, pois a segurança de todos é o mais importante." - refere Aníbal Soares, Piloto e CEO da Publibalão 
 
Para participar, deverá consultar a programação disponível nas plataformas oficiais do evento e ler o regulamento de participação.  
O evento  é gratuito e não são necessárias inscrições.
 
Para fazer um batismo de voo cativo, os visitantes devem dirigir-se ao local do Festival, onde serão recebidos pela organização, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão para que assim, possam efetuar a sua subida e experienciar a sensação de voo em balão de ar quente, a primeira forma de voar do Homem.
 
Para além dos balões de ar quente, a organização irá proporcionar outras atividades lúdicas no FIBAQ Village para toda a família.
 
A realização dos voos cativos e do espetáculo noturno estão condicionados às condições meteorológicas do dia.
 
Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em www.publibalao.com 
 
Sobre o Festival Internacional Balões de Ar Quente
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) teve a sua primeira edição em 1997. É anualmente organizado pela Publibalão (e coorganizado, pelo nono ano, pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo) que, após 24 edições marcadas pelo forte sucesso deste evento, assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa. Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da atividade.
  
Sobre a Publibalão 
A Publibalão foi fundada em 1994 e foi a primeira empresa a operar na área do balonismo. É uma empresa acreditada e em constante empreendimento nas áreas adjacentes ao balonismo (desporto, lazer, eventos de promoção e formação). O CEO é Aníbal Soares, piloto desde 1992, foi o primeiro piloto em Balão de Ar Quente a operar em Portugal, Presidente da Comissão Técnica de Balonismo da FPA, licença de piloto de balão de ar quente emitida pela ANAC com qualificação de Instrutor e Examinador EASA, desde 1999, CAA Inglesa e licença de piloto de balão de ar quente com qualificação de instrutor e examinador EASA, emitida pela IGAC Francesa desde 1998, e licença FAI emitida pela Federação Portuguesa de Aeronáutica. É responsável pela formação de mais 90% dos pilotos em Balão de Ar Quente em Portugal. Sagrou-se vencedor de duas Taças de Portugal, quatro Travessias a Portugal e uma Ibérica em Balões de Ar Quente.
A Publibalão conta com a realização de mais de 5000 voos em território nacional e internacional. É a empresa que organiza o Festival Internacional de Balões de Ar Quente e o Campeonato Ibérico de Balonismo.
 
Sobre o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo
O Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, é a primeira e única escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alto Alentejo.
Para além da formação de pilotos, o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo pretende ministrar estágios de aperfeiçoamento para equipas de resgate e dar a conhecer ao público esta atividade.
É sobretudo um projeto que pretende dinamizar a atividade de balonismo, criando sinergias que permitam desmistificar a ideia complexa de voar num balão de ar quente.
 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de janeiro de 2023 – 13:57:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...