17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festival Internacional Balões de Ar Quente regressa ao Alentejo

Festival Internacional Balões de Ar Quente está de regresso ao Alentejo em Novembro
 
De 4 a 13 de Novembro de 2022 venha assistir à 25ª Edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente
 
Venha voar em balão de ar quente durante a semana do evento
 
Assista também gratuitamente ao Night Glow: espectáculo de luz, cor e som, cujas chamas dos queimadores são libertadas ao ritmo da música 
 
A organização fica a cargo da Publibalão (em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo), a empresa pioneira do balonismo em Portugal
 
O Festival Internacional Balões de Ar Quente (FIBAQ), depois de ter marcado presença em Oeiras, segue rumo ao Alentejo entre os dias 04 e 13 de Novembro de 2022.
 
Este evento efetuará voos livres, através de aquisição de uma pulseira solidária, e espetáculos de Night Glow gratuitos e abertos ao público, onde os participantes poderão subir a bordo de um balão de ar quente e assistir ao ponto alto do evento, o Night Glow.
 
Como tem sido habitual, o FIBAQ , promete, uma vez mais, colorir os céus alentejanos com voos livres, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar
"Nesta edição, e como forma de comemorar as suas 25 edições, decidimos alargar o número de dias, voos e espetáculos de night glow, permitindo assim a que um maior número de pessoas venha assistir ao festival e possam efetuar um voo livre em balão de ar quente." - refere Aníbal Soares, Director e fundador do evento que este ano celebra também 30 anos como piloto, o primeiro em Portugal.
 
Durante a semana do evento, e sempre que a meteorologia o permitir, o festival promete 15 sessões de voos livres com 35 balões de ar quente de diversas nacionalidades como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.  
O acesso aos voos livres em balão de ar quente serão mediante aquisição das pulseiras solidárias, brevemente disponíveis em www.publibalao.com.
 
O festival volta a apoiar os bombeiros voluntários de cada localidade aderente ao evento, e por isso o valor adquirido nas pulseiras solidárias reverterá para os mesmos.
 
Na 25ª Edição, o FIBAQ passará pelos Municípios de  Alter do Chão, Borba, Fronteira, Nisa, Monforte, Ponte de Sor e Vila Viçosa. A Fundação Abreu Callado, em Benavila, também fará parte da rota do evento em 2022.
 
O que é o Night Glow? 
- O Night Glow é considerado um dos momentos mais esperados em qualquer festival de balões de ar quente. Trata-se de um espetáculo noturno de luz, cor e som, cujas chamas dos queimadores dos balões são libertadas ao ritmo da música.
- É um espetáculo dinâmico coordenado pela organização, cujos pilotos de 6 países diferentes exibem os seus coloridos balões. 
- Este espetáculo é gratuito, sendo que o público poderá assistir na plateia. 
- A realização deste espetáculo está condicionado pela meteorologia do dia. 
 
O Festival Internacional Balões de Ar Quente conta com a parceria das seguintes entidades:
 
 
Câmara Municipal de Alter do Chão
Câmara Municipal de Borba
Câmara Municipal de Fronteira
Câmara Municipal de Monforte
Câmara Municipal de Nisa
Câmara Municipal de Ponte de Sor
Câmara Municipal de Vila Viçosa
Fidelidade – Loja Olivais
Cavok.pt 
Fundação Abreu Callado
AmatosCar
Isuzu
Delta Cafés
Oz Energia
 
Sobre o Festival Internacional Balões de Ar Quente
 
O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) teve a sua primeira edição em 1997.
 
É anualmente organizado pela Publibalão (e coorganizado, pelo nono ano, pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo) que, após 24 edições marcadas pelo forte sucesso deste evento, assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa.
 
Este evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos e dar a conhecer Portugal como um destino turístico de excelência para a prática do balonismo.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 – 01:26:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...