20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - Japão assinalou 60 corridas à volta do mundo

Quando se assinalaram precisamente 60 corridas da Red Bull Air Race World Championship,nada melhor do que uma jornada plena de emoção para mostrar toda a vitalidade de um conceito que também deixou a sua marca em Portugal. Para este aniversário a competição viajou pela primeira vez na sua história até ao Japão, destino onde 120 mil fãs compraram bilhete para assistir à consagração da lenda Paul Bonhomme.

 

A praia de Makuari, a cerca de quatro dezenas de quilómetros de Tóquio, foi o cenário da segunda etapa deste ano da RedBullAirRaceWorldChampionship – um momento que se revestiu de algum simbolismo. Além da estreia da competição no extremo oriente, cumpriu-se nestas paragens a 60ª corrida da sua história, desde a sua criação em 2003. Recorde-se que o nosso país marcou também a paisagem da F1 dos céus, com três anos de emoções vividos entre as margens do Porto e Vila Nova de Gaia (2007-2009).

 

Afastada a ameaça de um tufão que colocou a organização em estado de alerta nos dias que antecederam a corrida, o espectáculo foi em frente com 120 mil fãs a garantirem mais um sucesso de bilheteira (número que constitui um novo recorde).

 

Respirando confiança depois do seu triunfo na abertura em Abu Dhabi, o britânico Paul Bonhomme voltou a estar ao mais alto nível: “Estou mesmo a ter um início de época de sonho, mas trabalhei muito para isso. Um dos momentos mais difíceis aqui no Japão foi quando tive de eliminar o piloto da casa nos oitavos de final. Além da confiança de estar a correr em casa ele trazia o melhor tempo da ronda anterior, não foi fácil... Foi duro mas compensou!”.

 

O australiano Matt Hall também repetiu a sua prestação na etapa de abertura (segundo lugar), mostrando assim pela primeira vez na sua carreira que tem condições para lutar pelo título. Já o derradeiro lugar do pódio foi ocupado pelo alemão Matthias Dolderer.

 

A terceira etapa da Red Bull Air Race World Series viaja no final do mês até à Rússia (Sochi), onde os pilotos vão ser desafiados a testar mais uma novidade da época de 2015.

 

RANKING APÓS 2 ETAPAS:  1. Paul Bonhomme – 24 pontos (GBR), 2. Matt Hall – 18 pts  (AUS), 3. Nigel Lamb – 8 pts (GBR), 4. Matthias Dolderer – 7 pts (GER), 5. Pete McLeod – 7 pts (CAN), 6. Nicolas Ivanoff – 6 pt (FRA), 7. Hannes Arch – 5 pts (AUT), 8. Muroya  - 4 pts (JAP). 9. Michael Goulian – 3 pts (EUA), 10. Peter Besenyei – 2 pts (HUN);

 

créditos fotográficos:
Joerg Mitter | Red Bull Contentpool
Jason Halayko | Red Bull Contentpool

Periodicidade Semanal

quarta-feira, 29 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...