Monte Vinson é o último desafio dos Seven Summits
O alpinista Ângelo Felgueiras parte hoje para a Antárctida onde procura alcançar o cume do Monte Vinson. Esta escalada é o último desafio do Comandante da TAP para completar os Seven Summits – a montanha mais alta de cada um dos continentes.
Depois de conquistadas as seis maiores montanhas, o alpinista português parte agora para o sétimo e último patamar: o Monte Vinson. Uma escalada dos 4.897 metros de altitude até ao ponto mais alto de todo o continente antárctico assinala o fim do percurso. Depois de uma fase de treino no Aconcágua (Andes Argentinos) e de um Natal perto da família na Argentina, Ângelo Felgueiras deixa hoje a América do Sul e viaja com os restantes companheiros de expedição para o “continente gelado”.
Tal como nas duas escaladas anteriores, Ângelo Felgueiras apoia novamente uma causa social com o objectivo de ‘vender’ cada metro de ascensão por um euro, para ajudar instituições de solidariedade: Associação do Moinho da Juventude, na Cova da Moura, Amadora (2007) e Escolinha de Rugby do ATL da Galiza, do Bairro do Fim do Mundo, em S. João do Estoril (2010).
Desta vez o desafio, ao qual se juntaram novamente a GROUPAMA Seguros (parceiro desde 2007) e a Fundação EDP (vai contribuir com um euro por cada euro angariado), é apoiar o projecto Escolinha de Rugby da Damaia.