Formações masculinas só com vitórias no dia de estreia e na vertente feminina GRD Leça Love Tiles assume o protagonismo com o pleno na Madeira.
Femininos
A formação do AD IA Sports estreou-se em Porto Santo com uma vitória e uma derrota, a primeira frente ao Red Velvet BHC e a segunda contra o BHT Conkret Byczki Kowalewo Pomorskie, num encontro que teve direito a shoot-out. O conjunto luso fecha a fase de grupos na manhã de sexta-feira contra o líder The Danish Beachhandball Dream.
Já o conjunto da EFE Os Tigres somou duas derrotas – frente ao Team WON (após shoot-out) e contra o Beach Unicorns Hannover – ocupando assim a última posição do Grupo B, com zero pontos. A equipa de Espinho termina esta primeira fase na sexta-feira em jogo contra o Team Normandie.
O GRD Leça Love Tiles conquistou a primeira vitória, pela manhã, contra IF Tyristubben e, mais tarde repetiu o feito frente ao CATS A.M. Team Almeria assumindo a liderança do grupo com um pleno de vitórias.
Masculinos
Nesta vertente, os GRD Leça SPAR ocupam a primeira posição do grupo após dois triunfos – frente a BHT Petra Plock e BMP Algeciras – e entrarão a todo gás para disputar o último encontro da fase de grupos frente aos últimos classificados, BHV Wasserschloss.
Quem também venceu os dois jogos do dia foi o Nazaré BHT, contra BHC Sand Devils Minden e London Beach Handball, apenas com vitórias nos sets e, esta sexta-feira, encontra o HÍR-SAT BHC.
A EFE Os Tigres conheceu o pleno de vitórias nesta quinta-feira, ao deixar pelo caminho o Aarhus Beach e o 12Monkeys Köln, assumindo o comando o grupo.
Entre os dias 10 e 13 de outubro, a elite do Andebol de Praia vai estar concentrada no Porto Santo, na região autónoma da Madeira, para a realização de mais uma edição da EHF Beach Handball Champions Cup, onde Portugal é organizador pela terceira vez.