18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

World Championship Abu Dhabi

Anri Egutidze / João Fernando /   Bárbara Timo nos Tatamis esta 3ª feira
 
Isenta da primeira ronda Telma Monteiro teve como adversária a judoca Acelya Toprak (AZE). Depois de já ter sido castigada 2 vezes por “passividade / falsos ataques”, nos últimos dez minutos do final a judoca lusa foi penalizada pela terceira vez (shido) e acabou desclassificada. Com este resultado Telma está neste momento fora da zona elegível para os Jogos Olímpicos de Paris.
  @IJF
 
Recordamos que Telma é a judoca lusa mais medalhada e com mais presenças em Jogos Olímpicos (5), teve uma paragem de cinco meses para recuperar de uma lesão muito grave que a obrigou a uma intervenção cirúrgica.
 
No seu medalheiro a judoca lusa conta com quatro medalhas de prata e uma de bronze em campeonatos do mundo, 15 medalhas em campeonatos da Europa, seis como campeã europeia, duas de prata e sete de bronze, e 24 medalhas em Masters, Grand Slam e Grand Prix.
 
Neste segundo dia de Mundial, esteve também no tatami Otari Kvantidze (-73 kg) que foi eliminado no primeiro combate por wazari pelo turco Umalt Demirel.
 
Portugal tem ainda sete judocas na competição - Bárbara Timo (-63 kg) e João Fernando (-81 kg) e Anri Egutidze (-81 k) na terça-feira, Taís Pina (-70 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg) na quarta-feira, e Rochele Nunes (+78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) na quinta-feira.
 
O World Championships conta com a presença de 658 Atletas, 349 Masculinos e 309 Femininos em representação de 107 países.
 
Acompanham os representantes lusos os Selecionadores Marco Morais (feminino) e Pedro Soares (masculino)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de junho de 2024 – 20:53:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...