>
A tradicional Corrida de São João atravessou em 2018 o Douro e vai novamente correr-se em Vila Nova de Gaia. A margem sul do rio recebe dia 16 de junho pelas 10h, uma das corridas mais emblemáticas dos festejos de São João.
Martelinhos para todos
Para todos os participantes que completarem as provas (15 km ou 7 km), a organização vai oferecer martelinhos de S. João para dar início aos festejos desta quadra.
Brasileiro Paulo Paula tenta novamente a vitória
No lado masculino o excelente maratonista olímpico brasileiro Paulo Paula – oitavo em Londres 2012, 15º no Rio 2016 - vai procurar mais uma vez o lugar mais alto do pódio, depois de, em 2017, ter sido ultrapassado em sprint a metros de cortar a linha de chegada por Nuno Lopes, do Centro de Atletismo de Seia.
Para isso terá que bater forte concorrência portuguesa, José Moreira (Sporting CP), que ficou em 2º lugar em 2013 e 2018, Rui Pedro Silva (Sporting CP), vencedor da prova em 2012, 2014 e 2015, e Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), 4º a cortar a meta o ano passado.
Depois de atingir a primeira posição do pódio feminino em 2018, a atleta Mónica Silva está de volta à Continental Corrida de São João. Terá como concorrência as atletas do Sporting CP, Daniela Cunha e Diana Almeida e, ainda Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra.
Ainda pode fazer a sua inscrição
Para aqueles que ainda não se inscreveram, podem fazê-lo, no local de entrega de dorsais e kits de participante, Alameda Shopping (junto ao Estádio do Dragão), nos dias 14 e 15 de junho, entre as 10h e as 24h, até ser atingido o limite de participantes.
A Continental Corrida de São João vai para a 20ª edição e é para toda a família. O evento conta com uma corrida cronometrada de 15 km e uma mini corrida/caminhada de 7 km, sem fins competitivos, num percurso que começa e termina na zona pedonal de Canidelo e que envolve a frente marítima e a margem do rio até ao Cais de Gaia.