16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hyundai Meia Maratona do Porto confirmada para setembro

 

 

·         Plano de Segurança aprovado pela DGS

·         Este ano apenas existirá a distância de Meia Maratona – 21 km

·         Novo local e hora de partida - Rua do Ouro, às 8h00

·         Evento hibrido – prova presencial e virtual

 

Depois da interrupção de mais de um ano e meio nos eventos desportivos promovidos pela Runporto devido ao contexto pandémico vivido em todo o mundo, a Hyundai Meia Maratona do Porto vai voltar à estrada a 19 de setembro de 2021.

 

A prova que se desenrola nas belas margens do rio Douro desde 2007, está de volta e o seu Plano de Segurança foi aprovado pela Direção Geral da Saúde (DGS).

 

A prova conta com um magnífico percurso, este ano apenas na distância de 21 km, sempre junto à zona ribeirinha das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.

 

Novo local de partida da prova – Rua do Ouro

O local de partida para esta 14ª edição da Hyundai Meia Maratona do Porto foi alterado para um local mais próximo do da chegada, o Jardim do Calém, de forma a facilitar o acesso, tornando assim desnecessário os habituais shuttles.

 

Para manter a segurança de todos, serão aceites menos participantes e existirá um maior espaçamento nos locais de partida e chegada da prova. A partida foi antecipada uma hora, para as 8h00.

 

As inscrições estão disponíveis em www.meiamaratonadoporto.com até dia 14 de setembro e têm um custo de 15€.

 

Plano de Segurança do evento aprovado pela DGS

A organização criou um regulamento de participação no evento, o Plano de Segurança, que foi aprovado pela DGS, que deve ser integralmente cumprido, sob pena de responsabilização individual pelo incumprimento e risco de impedimento de participação na corrida.

 

A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis e que permitam a realização do evento com sucesso. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.

 

Versão virtual do evento mantêm-se

Para aqueles que preferirem correr em qualquer parte do mundo, a organização vai realizar uma versão virtual paralela à prova presencial. Neste caso, os participantes irão receber o seu kit de participante em casa e poderão fazer este grande desafio no fim-de-semana de 18 e 19 de setembro no local que lhes for mais conveniente.


 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de dezembro de 2021 – 15:10:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...