16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra investe na transição energética do Pavilhão de Mira Sintra

 

A Câmara Municipal de Sintra vai investir 175 mil euros nos trabalhos de transição energética do Pavilhão Municipal de Mira Sintra.
 
Foi aprovada, em reunião do executivo, a abertura de concurso público para a transição energética da central térmica deste equipamento desportivo.
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este investimento traduz uma estratégia suportada na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida. Trata-se de uma mais valia para o território e para o futuro de Sintra, em todas as vertentes do ambiente ao bem estar das populações”.
 
Os trabalhos a realizar pela autarquia contemplam a construção de uma central térmica a biomassa, promovendo a transição energética dos combustíveis fosseis (gás natural) para uma energia de carbono nulo, indo ao encontro da ideia de uma economia circular e da valorização dos resíduos endógenos.
 
Esta intervenção tem por objetivo reduzir as emissões de carbono e promover a independência energética, contribuindo assim para a diminuição da pegada ecológica do município.
 
Criado pelo Governo, o programa Edifícios Mais Sustentáveis visa promover a reabilitação e melhoramento do desempenho energético e hídrico dos edifícios, estando inserido no Plano de Recuperação e Resiliência, com verbas disponibilizadas através do Fundo Ambiental.
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de junho de 2022 – 08:03:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...