Foi intenso o fim-de-semana do piloto do Fundão na prova do Targa Clube. Esteve de fio a pavio entre os contendores pelos lugares cimeiros entre os Legends. A sua exibição isenta de erros levou-o ao Top 5 entre os Legends, vencendo ainda o seu Grupo Legends Especial.
Não é segredo algum que a Rampa do Caramulo é das que menos atrai Gonçalo Janeira, que a considera pouco inclinada e demasiado curta.
Nem por isso o craque do Fundão deixou de arregaçar as mangas pois apresentou-se na 7ª prova da temporada do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group com muita ambição e vários alvos na sua mira competitiva.
Ao longo do fim-de-semana, protagonizou um duelo a três pelo Top 5 dos Legends, sendo claro que levou o seu Citroen AX GTi aos limites, melhorando sempre as marcas acabando por se classificar num excelente 5º posto, a pouca distância do quarto e do terceiro colocados, nunca se intimidando pela maior capacidade das “armas” utilizadas pelos adversários diretos.
O resultado permitiu a Gonçalo Janeira vencer o Grupo Legends Especial, assegurando a vitoria final nesta classificação.
“A rampa do Caramulo é a que menos aprecio, pela pequena inclinação e pela curta duração, pois nem dá para aquecer carro e piloto. Mas, como em todas as provas, tentei focar-me ao máximo e consegui alcançar os objetivos a que me tinha proposto. Desta vez, fui Top 5, como me propunha, triunfei ainda no meu Grupo e só não consegui ganhar a classe 14. As corridas são mesmo assim e gostei imenso das lutas que travei. Parabéns aos meus amigos e adversários, que me proporcionaram um fim-de-semana intenso!”, resumiu no fecho da prova.
No final da prova do Targa Clube, o piloto do Fundão anunciou a sua ausência em Boticas, última prova da época.
Juntamente com a estrutura técnica da J.Janeira, vai focar de imediato na preparação e 2023 resolvida que ficou a questão da vitória final no grupo Legends Especial, estando também consolidada a presença no Top 6 absoluto dos Legends.
Fotos: BMR e OMS Rally Photos