No seu regresso ao Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2022, no passado fim de semana na Rampa de Boticas, prova organizada pela Demoporto, o piloto de Braga, Francisco Vieira Leite, ao volante do seu Toyota Corolla T Sport esteve em destaque pela sua actuação em prova.
Assim no final, depois de colocar o seu Toyota Corolla T Sport no parque fechado, começou logo por nos dizer “ correu bem, participação positiva, o que aqui faltou foi o ritmo de corrida, pois é preciso não esquecer que esta época apenas participei na Rampa da Falperra, e agora em Boticas, e entre as duas rampas foi um bocado de tempo parado.Mesmo assim fiz o melhor que estava ao meu alcance, diverti-me, estive com os meus amigos, e foi uma boa jornada, disse-mos Francisco Vieira Leite.
Assim na primeira subida oficial de treinos, começou por fazer toda a Rampa de Boticas em 3.13.127 à média de 95,25 km/h, sendo logo o quinto classificado em Turismos 3, para depois na segunda subida de treinos acabar por melhor o seu tempo fazendo o crono de 3.01.5745 à média de 101,31 km/h, mantendo a quinta posição na classificação dos Turismos 3.Chegados à primeira subida oficial de prova, alcança um crono de 3.01.979, à média de 101,08 km/h, ascendendo à quarta posição nos Turismos 3.
Depois de uma noite de paragem, no domingo de manha, Francisco Vieira Leite na subida da warm up pura e simplesmente “ cilindra “ todos os tempos feitos nas subidas anteriores, e assim acaba por fazer 2.58.611 à média de 102,99 km/h, subindo á terceira posição nos Turismo 3.Na derradeira subida de treinos, o piloto do Toyota Corolla T Sport acaba por fazer um crono de 3.09.409 à média de 97,12 km/h, mantendo a quinta posição nos Turismos 3.Já na segunda subida oficial de prova, Francisco Vieira Leite é autor do seu melhor tempo de todo o fim de semana em Boticas, fazendo 2.-55.524 à média de 104,80 km/h, subindo assim à quarta posição no seio dos Turismo 3.Para a derradeira subida oficial de prova, acaba por fazer ainda mais e melhor, percorrendo toda a rampa de Boticas em 2.54.450 à média de 105,15 km/h, mantendo a quarta posição no seio dos Turismos 3.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeonato Portugal Turismos
1º Luís Nunes – Skoda Fabia
2º Joaquim Teixeira – Cupra TCR
3º Jose Carlos Pouca Sorte – Volkswagen Golf R 35
10 º FRANCISCO VIEIRA LEITE – TOYOTA COROLLA T SPORT
Campeonato Portugal Montanha – Divisão Turismo 3
1º Bruno Carvalho – Citroen Saxo Cup
2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS
3º Alberto Pereira – Honda Civic Type R