>

O piloto de Guimarães, Ricardo Gonçalves quer impor melhor andamento “ em casa” aos comandos do seu BMW E 36, na qual se recorde que ainda está a fazer a rodagem ao novo motor, que teve a sua estreia na Rampa de Murça. Para o próximo fim de semana o simpático piloto vimaranense vai estar na linha de partida da Rampa da Penha, 2º jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, prova organizada pelo DEmoporto.
Em termos de objectivos, Ricardo Gonçalves logo nos disse “ desta feita quero ver se ando bem mais depressa, mesmo com as limitações em Murça já estamos em condições de poder andar mais depressa. Espero nas subidas de treinos encontrar o set up correcto, para depois nas subidas de prova poder andar, e poder discutir por uma posição no pódio da categoria, o que seria excelente, reconheço que não será nada fácil, mas há que ir à luta, e é isso que iremos fazer, esperando que tudo nos corra de feição e consigamos atingir os nossos objectivos!”, conclui Ricardo Gonçalves.
Ricardo Gonçalves e o seu BMW E 36 vão fazer as verificações técnicas e documentais na sexta feira à tarde, pois no sábado pelas 10h da manha terá de estar na linha de partida para a 1ª subida livre de treinos. Depois irá seguir com duas subidas de treinos oficiais, terminando o dia de sábado com a subida oficial de prova. No domingo serão quatro subidas, duas de prova, uma de treinos e uma warn up.