20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Boa performance de Luís Moutinho na Rampa da Penha

 

 

O piloto da  Moutinho Motorsport, Luís Moutinho esteve em destaque no passado fim de semana na 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, onde logo na 1ª subida de treinos livres rubricou logo um, crono de 2.23.159 à médias de 69,90 km/h, sendo o 4º classificado no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha aos comandos do seu Ford Escort.  Logo  na 1ª subida  de treinos oficial, Luís Moutinho alcança um tempo de 2.13.596 à média de 74,91 km/h mantendo a 4ª posição na categoria.  Para a 2ª subida oficial de treinos, o piloto da Moutinho Motorsport, acaba por conseguir melhorar de forma substancial, ao fazer os quase 3 km de extensão da Rampa da penha em 1.59.634 à média de 83,65 km/h, e a 4ª posição na classificação do Campeonato Portugal Clássicos de Montanha. Na 1ª subida oficial de prova, Luís Moutinho não chega a fazer esta subida, no entanto no dia seguinte, no domingo de manha, o piloto da Moutinho Motorsport está  na linha de partida onde acaba por rubricar um crono de 2.01.706 à média de 82,23 km/h, com o 4º lugar na sua categoria, isto na 3ª subida oficial de treinos.

 

 

Já na 2ª subida oficial de prova, o piloto do Moutinho Motorsport, acaba por fazer um crono canhão, ao percorrer toda a extensão da Rampa da Penha em 1.58.650 à média de 84,34 km/h, mantendo a 4ª posição no seio da categoria. Para a derradeira subida de prova, o piloto da Moutinho Motorsport, fecha a sua participação na Rampa da Penha com um crono de  1.57.068, um excelente tempo, sendo o melhor de todo o fim de semana, e assim Luís Moutinho termina na 4ª posição no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha, não muito longo da 3ª posição.

 

No final, disse-nos “ foi uma boa jornada, sem grandes problemas, sempre a melhorar os meus tempos em cada subida cumprida, foi um bom fim de semana onde me diverti, estive com os amigos, e posicionado não muito longe da posição no pódio, agora é começar a preparara a jornada que se segue na Rampa da Falperra”, conclui Luis Moutinho, piloto da Moutinho Motorsport.

 

CLASSIFICAÇÃO  FINAL

 

CAMPEONATO PORTUGAL CLÁSSICOS DE MONTANHA

 

1º Pedro Silva – Volkswagen Golf

2º Flávio sainhas – Ford Escort

3º José Pedro Gomes – Ford Escort

4º MOUTINHO MOTORSPORT – LUIS MOUTINHO – FORD ESCORT

 

 

 

Periodicidade Semestral

segunda-feira, 17 de novembro de 2025 – 00:08:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...