>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Veloso Motorsport conquista dois pódios nas corridas do Campeonato de Espanha de GT disputadas em Portimão



Veloso Motorsport conquista dois pódios nas corridas do Campeonato de Espanha de GT disputadas em Portimão
As sessões de treinos cronometrados colocaram o Porsche de Carlos Vieira e Miguel Lobo na primeira linha da grelha de partida para ambas as corridas com diferenças muito curtas para os pilotos que rubricaram as “pole position” deixando indicações que a luta pela vitória seria intensa.
Por seu turno, Jean Roch-Piat e Pedro Marreiros conseguiram um quinto e um terceiro lugares para a corrida 1 e 2, respetivamente, deixando no ar a possibilidade da Veloso Motorsport lutar pela vitória e pelos pódios em ambas as corridas.
A primeira corrida, disputada no sábado, não acabou com vitória de Carlos Vieira e Miguel Lobo por muito pouco. Um pião quando a luta começava a intensificar-se impediu que a dupla da Veloso Motorsport pudesse chegar à vitória. A dupla Jean-Roch Piat e Pedro Marreiros não tiveram muitas dificuldades em reclamar uma presença no pódio ao terminar no terceiro lugar esta primeira corrida.
A segunda manga foi muito diferente. Miguel Lobo teve uma saída de pista que o deixou preso na escapatória. Foi libertado pelos comissários, Carlos Vieira ainda chegou a sentar-se no carro, mas com três voltas de atraso e o 992 GT3 Cup afetado pela saída de pista, a prudência mandou retirar o Porsche da pista e confirmar o abandono.
No outro carro da Veloso Motorsport, um problema de motor que se manifestou sem nenhum aviso, levou a dupla Jean-Roch Piat e Pedro Marreiros a pararem o carro nas boxes para não danificar mais a mecânica quando faltavam seis voltas para o final da corrida.
Um final de fim-de-semana inglório para a Veloso Motorsport que, ainda assim, trouxe para casa dois pódios para Carlos Vieira/Miguel Lobo e Jean-Roch Piat/Pedro Marreiros.
A próxima prova do Campeonato de Espanha de GT realiza-se no Circuito Jerez Angel Nieto nos dias 19 a 21 de setembro.
Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Claro que não foi o fim de semana que desejávamos e apesar da desilusão ser mitigada pelos dois pódios conquistados na primeira corrida, acreditávamos ser possível trazer mais uma ou duas vitórias para Portugal, mas as corridas são mesmo assim. O andamento está fortíssimo e continuo a pensar que temos condições para vencer e, claro, tudo vamos fazer para que isso aconteça em Jerez.”