18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

III U17 Portugal Open 2023

24 a 26 de Novembro de 2023
Centro de Alto Rendimento de Badminton – Caldas da Rainha
 
O III U17 Portugal Open terá lugar na cidade artística, tradicional e acolhedora de Caldas da Rainha, de 24 a 26 de Novembro, no Centro de Alto Rendimento de Badminton. Mais uma vez, a Federação Portuguesa de Badminton irá organizar um evento pontuável para o Ranking Europeu de Sub-17, tendo este vindo a demonstrar-se ser um evento de importância para o circuito.
 
Este ano o evento conta com a participação de mais de 300 agentes desportivos provenientes de 9 países, sendo estes Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Finlândia, Luxemburgo, País de Gales, Portugal e República Checa.
 
Neste torneio os atletas irão competir por títulos em cinco categorias da modalidade: Singulares Homens, Singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos, perspetivando-se a realização de 150 jogos. Está assegurado um elevado nível de competitividade através da participação de atletas de relevância com posição significativa no circuito de Sub-17, incluindo o atleta luso Tiago Berenguer atual detentor do título de campeão do torneio e Vice-campeão Europeu de Sub-17.
 
Tiago Berenguer que se encontra em 1.º lugar do Ranking Europeu, está ainda integrado no Projeto de Esperanças Olímpicas do Comité Olímpico de Portugal, que tem como objetivo criar condições de apoio a jovens atletas e equipas na preparação para as próximas edições de Jogos Olímpicos, identificando-os como esperanças olímpicas pelo seu valor desportivo. A representar a Seleção Nacional neste evento encontram-se convocados pela Equipa Técnica Nacional, liderada pelos treinadores Diogo Silva e Fernando Silva, 10 atletas que têm dado provas do seu talento em competições nacionais e internacionais, nomeadamente no Campeonato Europeu de Sub-17, onde conquistaram o melhor resultado de sempre na competição em Equipas, obtendo o honroso 9º lugar na prova de equipas e a medalha de prata em Singulares Homens, e no Campeonato do Mundo de Juniores onde conquistaram, no evento de equipas, o 18.º lugar entre o total de 40 países participantes e 6.º lugar entre os 19 países da Europa presentes, representando o melhor resultado de sempre na maior competição mundial no escalão de Sub19. Os atletas convocados para representar Portugal nesta prova são: Alexandre Bernardo, Erica Glória, Francisco Gonçalves, Francisco Jones, Leonor Ribeiro, Mafalda Avelino, Maribel Sousa, Rafaela Silva, Rodrigo Ribeiro e Tiago Berenguer. Os melhores atletas presentes nesta prova são os cabeça de série: SH – Tiago Berenguer (Portugal) nº 1 do BEC European U17 Ranking SS – Ishasriya Mekala (País de Gales) nº25 do BEC European U17 Ranking PH – Alexandre Bernardo e Tiago Berenguer (Portugal) nº48 e nº34 do BEC European U17 Ranking PS – Lieke Van Parys e Fae Boonen (Bélgica) nº21 BEC do European U17 Ranking PM – Gonzalo Isabal e Sofia Garcia (Espanha) nº 104 e nº 269 BEC European U17 Ranking.
 
Os perfis da Federação Portuguesa de Badminton irão partilhar atualizações em tempo real, momentos exclusivos nos bastidores e conteúdos exclusivos. Além disso, temos o prazer de anunciar que todos os jogos serão transmitidos no nosso canal oficial do YouTube.
 

Periodicidade Diária

domingo, 3 de março de 2024 – 22:49:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...