>
Foi celebrado, no Forte de Beliche, na Vila de Sagres, um protocolo de apoio entre a Sagres Sem Álcool, através da Fundação do Desporto, com a atleta Joana Schenker, campeã nacional (2013, 2014 e 2015) e campeã europeia (2014 e 2015) de Bodyboard que este ano tenta obter um lugar no TOP 10 do Campeonato do Mundo nesta disciplina desportiva.
Trata-se de uma nova iniciativa da Fundação do Desporto, desta feita com o apoio do Mecenas Sagres Sem Álcool, dentro de uma nova linha de apoios ao desporto criada no seio desta Fundação, designada "Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos".
Um dos principais objetivos é sublinhar que “No verso das medalhas está o nosso contributo…”. O contributo de muitos, designadamente dos Mecenas e, novamente, da Fundação do Desporto.
“Este apoio da Cerveja Sagres Sem Álcool, veio ajudar a concretizar um dos meus grandes objetivos para 2016, que é correr pela primeira vez o circuito mundial de Bodyboard na íntegra. É um sonho de longa data que se realiza, ainda para mais, com a ajuda da minha cerveja favorita, numa ligação que faz todo o sentido sendo eu uma atleta de Sagres”, sublinhou Joana Schenker.
Para Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, “A Vila de Sagres tem um significado muito próprio para os Portugueses. Foi aqui que os navegadores aprenderam o caminho para a descoberta do novo mundo. Foi aqui, também, que a Central de Cervejas se inspirou para a designação da sua marca de cerveja Sagres, lançada em 1940. Vivendo a Joana Schenker na Vila de Sagres, e sendo uma jovem atleta com enorme talento no Bodyboard, este protocolo tem total adequação e pertinência no apoio da cerveja Sagres em ligação à comunidade da Vila de Sagres.”