A segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022 começou na praia de Leça da Palmeira com muitas surpresas e a perspetiva de mexidas dramáticas no ”ranking” da competição masculina.
A primeira surpresa foi a eliminação do vice-campeão nacional Miguel Ferreira na segunda ronda da competição, com Isaac Moreira e Pedro Grácio a superiorizarem-se ao bodyboarder de Carcavelos.
Mas a maior das surpresas foi mesmo o afastamento de Ricardo Rosmaninho. O líder do “ranking” nacional entrou na prova com uma exibição imperial, somando a nota mais alta (8,75) e o total mais alto do dia (15,75) para, logo a seguir, na segunda ronda, com condições de mar muito difíceis, fruto da maré vazia e do vento desfavorável, não resistir à oposição de Hélio Conde e Fábio Ferreira e ser eliminado.
Eliminações que deixam o campeão nacional Manuel Centeno e o ex-campeão Daniel Fonseca, ambos donos de exibições muito convincentes, em excelente posição para atacar a liderança do circuito ou, na pior das hipóteses, melhorar o quinto e nono lugar que, respetivamente, alcançaram na Figueira da Foz.
Já na competição feminina, o choque da jornada coube à carcavelense Madalena Padrela. A quarta classificada do Nacional de 2021 foi eliminada por Madalena Valério e pela surpreendente Sara Allen.
Quanto às contas da liderança, Joana Schenker, a comandante do “ranking” continua de pedra e cal em prova, tendo vencido a sua bateria, enquanto a campeã nacional Teresa Padrela também continua em prova, deixando tudo em suspenso para amanhã, último e decisivo dia desta segunda etapa do Circuito Nacional Crédito Agrícola 2022.
Para resultados e “rankings” completos ou para acompanhar a prova em direto, aceder a www.bboardtv.com.
As etapas seguintes:
Nazaré -15 e 16 de Outubro
Peniche – 12 e 13 de Novembro