18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juniores portugueses correm Europeu de pista na Alemanha

Portugal estará representado por quatro juniores no Campeonato da Europa de Pista, que se realiza em Cottbus, Alemanha, entre terça-feira e domingo. Competição é início de ciclo internacional para os jovens convocados.

 

O selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, chamou quatro corredores, três dos quais ainda no primeiro ano de juniores. Os escolhidos são Emília Baía (Korpo Activo/Penacova), Francisco Alves (ABTF Betão/Bairrada), Gonçalo Rodrigues e Paulo Fernandes (Landeiro/KTM/Matias & Araújo).

 

A competição vai desenrolar-se no Velódromo de Lausitz, uma pista ao ar livre, “com caraterísticas bem diferentes do Velódromo Nacional, o que colocará desafios e dificuldades acrescidos”, explica Gabriel Mendes.

 

O selecionador acredita numa participação digna de Portugal, num contexto em que os objetivos gerais passam pela “aprendizagem, desenvolvimento de competências e capacidades”.

 

Gabriel Mendes frise que “este campeonato é importante para o processo de desenvolvimento e formação desportiva destes jovens e, paralelamente, a competição será importante para aferir o nosso grau de capacidades e competências no contexto europeu com vista ao trabalho de desenvolvimento que está a ser realizado”.

 

Os primeiros a correr serão Emília Baía e Gonçalo Rodrigues, ambos na disciplina de scratch, já nesta terça-feira, às 16h45 e às 18h20, respetivamente. Na manhã de quarta-feira, entram em pista Gonçalo Rodrigues, para a qualificação de eliminação, às 8h30, e Paulo Fernandes, na primeira fase do km contrarrelógio, às 12h00. A final do km está marcada para as 16h00 e a de eliminação para as 18h10.

 

Às 9h00 de quinta-feira inicia-se a qualificação de perseguição individual, que contará com Francisco Alves e Gonçalo Rodrigues. A final para os quatro mais rápidos desta disciplina vai realizar-se no mesmo dia, às 16h40. A última prova desse dia será a final de eliminação, com Portugal representado por Emília Baía.

 

A sexta-feira será dedicada aos concursos de omnium para juniores. Emília Baía e Paulo Fernandes serão os portugueses em liça, com corridas distribuídas por toda a jornada, desde as 10h30 até às 19h45.

 

Apesar de o Europeu só encerrar no domingo, a participação de Portugal fecha no sábado, dia das corridas por pontos feminina, às 16h10, e masculina, às 16h50. Emília Baía e Francisco Alves vestem as cores nacionais nestas provas.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2024 – 21:39:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...