
Wildcats à conquista do título de BCR
BC Gaia inicia luta pelo título de campeão de BCR a 3 e 4 de maio, em Grijó
O Basket Clube de Gaia/Hospital Santa Maria – Porto inicia a disputa pelo troféu de campeão nacional de Basquetebol em cadeira de rodas (BCR), a 3 e 4 de maio, no Pavilhão Dr. Manuel Ramos, em Grijó, ambos os encontros pelas 15h.
Numa final jogada à melhor de cinco partidas, frente ao histórico GDD Alcoitão, de regresso ao palco das decisões – e pela primeira vez no século XXI -, os gaienses partem com a ambição de adicionar o terceiro troféu de campeão à sua vitrine, em cinco temporadas.
Pedro Bártolo, treinador-jogador da equioa, perspetiva um desafio árduo. “Não há como escamotear que Alcoitão tem o plantel mais competitivo da Liga BCR e é uma equipa bem orientada. Não é por acaso que têm cinco jogadores, nos quadros da seleção A. Mas o nosso ADN é ganhar. E vamos lutar incessamentemente, com o apoio do nosso extraordinário público, para viajar até Alvide para o jogo 3, em vantagem na eliminatória”, afirmou.
Depois dos encontros inaugurais em Grijó, o playoff ruma a sul, à Escola Secundária de Alvide, para o jogo 3, a 17 de maio, pelas 16h. Se necessário, repetem-se horário e local, no dia seguinte, 18 de maio.
Na corrente temporada, o “mano a mano” entre gaienses e cascalenses está empatado: na fase regular, o GDD Alcoitão venceu em casa, enquanto o BC Gaia/Hospital Santa Maria – Porto também se impôs, diante do seu público.
A formação nortenha goza de vantagem no fator casa, mercê do primeiro lugar obtido na fase regular.
Os cascalenses foram segundos.