>
Participação nos Jogos Europeus de Verão em Antuérpia termina com trinta e duas medalhas para Portugal
Foi com grande euforia que a delegação portuguesa celebrou as sete medalhas ganhas no último dia de jogos. Os Special Olympics portugueses voltam a casa com quinze medalhas de ouro, dez de prata e sete de bronze.
Com atletas de excepcional qualidade que lutaram até ao último minuto, a equipa portuguesa surpreende e corrobora o título de melhor equipa de todo o movimento olímpico português.
O esforço e dedicação destes atletas é notável, dando ainda mais força ao trabalho da Special Olympics Portugal, que tal como as suas congéneres mundiais, acreditam que com o seu apoio, é possível permitir a integração no meio social de pessoas com deficiência intelectual, através do desporto.
Depois desta notável participação é já amanhã, dia 21 de Setembro, que regressam a Portugal, tendo hora prevista de chegada ao aeroporto da Portela às 19h10.
À chegada para os receber estarão o presidente da Special Olympics Portugal, Dr. José Dias Ferreira, a vice-presidente Prof. Regina Peyroteo Mirandela da Costa e muitos familiares e amigos, ansiosos de com eles partilharem tão grande feito.
O Special Olympics Portugal é uma associação nacional, que se dedica à promoção e desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência intelectual, tendo completado no passado mês de Março 13 anos de existência.
Resultados Gerais:
Total Medalhas – 32
1º Lugar (Ouro) – 15 2º Lugar (Prata) – 10 3º Lugar (Bronze) - 7
NATAÇÃO: (7 Medalhas) 1º Lugar (Ouro) – 5 2º Lugar (Prata) – 2
ATLETISMO: (11 Medalhas) 1º Lugar (Ouro) – 6 2º Lugar (Prata) – 2 3º Lugar (Bronze) – 3
GINÀSTICA: (13 Medalhas) 1º Lugar (Ouro) – 4 2º Lugar (Prata) – 6 3º Lugar (Bronze) – 3
FUTEBOL: (1 Medalha) 3º Lugar (Bronze)