>
Os artistas de acrobacia aérea, com défice intelectual, do Armazém aéreo, vão abrilhantar a 10ª Prova Special Olympics Equitação, que decorre na Academia Equestre João Cardiga, dia 15 de Outubro, entre as 9h30 e as 13h30.
Esta prova desportiva, inteiramente, dedicada aos atletas com défice intelectual, contará com a presença de cerca de 40participantes, provenientes de 7 instituições diferentes e é organizada pela AEJC- Academia Equestre João Cardiga, em colaboração com o Special Olympics Portugal, contando ainda, com o apoio da Junta de Freguesia de Barcarena.
O evento realiza-se no âmbito da “Equitação Para Todos”, e tem como objetivos; Divulgar a importância da Equitação desportiva adaptada para o deficiente intelectual e partilhar vivências, criando momentos de saudável convívio.
Recorde-se que aAEJC acolhe este tipo de competição desde a 4ª Prova, realizada em 2012, organizando, ainda, nesse mesmo ano, o 1º Campeonato Nacional SOE (Special Olympics equitação). Desde então, as competições têm assumido um caracter regular por todo o País, tendo culminado, em com a presença de uma seleção nacional nos Jogos Mundiais de Verão, Los Angeles, 2015, onde Portugal, trouxe uma medalha de ouro.
A competição divide-se em duas fases distintas: English Equitation/Divisioning e Working Trail (gincana com diferentes níveis de dificuldade).
PROGRAMA
09H30– Chegada dos Grupos e SESSÃO ABERTURA
1 - Boas Vindas
2 - Juramento do Atleta
3 – Hastear da Bandeira ao som do Hino da Academia
10H00– Inicio da Competição (Divisioning e Work trail)
1º Reconhecimento do percurso
11h00– Intervalo
Apresentação de Acrobacias aéreas pelo Armazém Aéreo com acrobatas especiais
(2º Reconhecimento do percurso).
11H10– Continuação da competição
13H30– Sessão Encerramento
Entrega de Troféus
Desfile dos Atletas com Bandeiras das Instituições
ACÇÃO PARALELA
Workshop de Dança, na Sala Multiusos, aberta a todos os participantes.