18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

APCC conquista seis títulos no Nacional de Verão de Natação Adaptada

 

 

Carolina Lourenço (dois títulos de campeã nacional nos 50 e 200 metros bruços e um de vice-campeã nos 100 metros), Bárbara Gomes (campeã em 200 livres e com prata e bronze nos 200 bruços e 200 estilos, respetivamente), Tomás Almeida (campeão em 100 bruços e 200 livres e vice nos 100 costas, sempre na categoria de Esperanças), Matilde Gaspar (campeã de Esperanças e medalha de bronze de Absolutos nos 100 bruços) e José Costa (vice-campeão nacional nos 50, 100 e 200 metros livres e nos 50 costas).

 

Foram estes os atletas da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) em maior destaque no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que se disputou no passado fim-de-semana. Da equipa, que conquistou um excelente oitavo lugar coletivo entre 33 clubes e instituições participantes, fizeram também parte Joel Pereira e Ruben Santos, sendo de realçar ainda a obtenção de um total de onze recordes pessoais.

 

No balanço do último ano desportivo na natação da APCC, salta à vista a capacidade de ultrapassar os seus próprios limites demonstrada pelos nadadores da instituição, que, ao longo da época, bateram por 74 vezes as suas melhores marcas individuais. Um enorme motivo de orgulho para nadadores, mas também para técnicos, e um fator de motivação para o futuro.

 

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada 2018 decorreu nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, numa organização da Federação Portuguesa de Natação em parceria com a autarquia local. Participaram 132 atletas (94 masculinos e 38 femininos).

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:12:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...