>
João Vaz regressou às competições este fim-de-semana, 24 e 25 de abril, para participar no Torneio de Preparação Juniores e Seniores, organizado pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal. A Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré recebeu 142 Nadadores em representação de 19 Clubes.
Com o objetivo de alcançar os mínimos de acesso ao 1.º Open Europeu Tri-Games, que se cumpre de 4 a 10 de outubro em Ferrara (Itália), o Pentacampeão Europeu conseguiu quebrar 9 Recordes na sua primeira prova de 2021:
Nos 200m Bruços, o Embaixador do GO fit Olivais bateu o Recorde do Mundo M1, o Recorde da Europa OPEN, o Recorde da Europa Sénior e o Recorde Nacional S21, ao terminar a prova em 3:10.30.
João Vaz nadou os 100m Estilos em 1:24.51, quebrando mais dois Recordes - Europeu M1 e Nacional S21.
O atleta brilhou também nos 400m Estilos, terminando a distância em 6:27.22 e impondo um novo Recorde Europeu M1 e um novo Recorde Nacional na classe S21.
O nadador do Sporting Clube de Portugal terminou o evento com mais um Recorde Nacional, alcançado nos 100m Bruços, com o tempo 1:29.96.