>
Está em... início Desportos de Inverno Snowboard Fevereiro de resultados históricos no snowboard português
O mês de Fevereiro fica marcado na História do Snowboard Português por várias razões.
Christian de Oliveira é o 1.º snowboarder português a participar nos campeonatos do mundo de snowboard, obtendo no dia 5 de Fevereiro de 2019 um excelente 15.º lugar em Snowboard Slalom Paralelo e um 35.º lugar em Snowboard Slalom Gigante Paralelo (este último conseguido no dia 4 de Fevereiro).
Dias depois, já na Suiça, consegue o melhor resultado de sempre de um português na Europa Cup em Snowboard Slalom Paralelo, com um 15.º lugar (dia 9 de Fevereiro 2019) e um 20.º lugar (dia 10 de Fevereiro 2019).
Também no dia 5 de Fevereiro, Pedro Herdeiro, primeiro atleta de desportos adaptados de inverno (diagnosticado com Esclerose Múltipla Primária Progressiva) participa, na estância de Dizin, na 2019 World PARA Snowboard WPSB / Asian Cup e trás do Irão 2 medalhas de bronze e a taça de 2.º lugar por equipas, com o treinador e selecionador nacional Nuno Marques (Mancha) e o fisioterapeuta Valter Soares.
A 9 e 10 de Fevereiro, depois de uma “rápida” viagem dos USA para a Suiça, o Christian de Oliveira conquista seu melhor resultado de sempre numa prova da Europa Cup, com o 15.º e o 20.º lugar na prova Snowboard Slalom Paralelo em Lenzerheide. É também o melhor resultado de sempre de um português na Europa Cup.
Sempre acompanhado do treinador Richard Pickl, no fim de semana seguinte, 16 e 17 de Fevereiro, em SimonHoehe na Austria, o Christian de Oliveira faz o 7.º melhor tempo na prova de sábado da Federação Internacional de Ski - FIS, e no Domingo sobe ao pódio com a medalha de prata conquistada no 2.º lugar de Snowboard Slalom Gigante
Já em Itália, este fim de semana (23 e 24 de Fevereiro) o Christian continuou a demonstrar a excelente forma em que se encontra e conquistou 2 magníficos 4.º’s lugares nas duas provas de Snowboard Slalom Gigante Paralelo da FIS em Funes / Villnoess.
Na disciplina de Freeride, o snowboarder português, Carlos Manuel Santos Seixas, que iniciou esta época o percurso na Freeride World Qualifier e que já conquistou pontos suficiente para atualmente participar em provas 3 estrelas da FWQ, no inicio de Fevereiro conseguiu o 16.º lugar na 2019 EngandinSnow 3* na Suiça e a 16 de Fevereiro conquista o 23.º lugar na 2019 Bruson Freeride 3*. Também na Suíça.