>
No último fim-de-semana, 26 e 27 de setembro, teve lugar na Praia das Bicas a 2ª etapa do Circuito Electric 2015, inserida no SCS Wave Fest 2015 powered by Electric. Os 73 atletas inscritos, nas diferentes categorias de Surf, Bodyborad e Skimboard (Bodyboard Open, Surf Open, Open Feminino, Sub18, Sub16, Sub14, Sub12, Skimboard Open e Sub16) comprovaram o rigor organizacional de uma prova, que cada vez mais, se afirma nas competições de elite.
A presença do público, nesta competição organizada pelo Surf Club de Sesimbra, foi razoável durante os dois dias, muito devido à ajuda do estado do tempo, que se apresentou com sol e muito calor. O final da época balnear não desmotivou os atletas de apresentaram manobras de qualidade, com ondas de oeste (1 metro no sábado e 0,5 metros no domingo) a variar entre boa e a razoável formação, com vento muito fraco a fraco de oeste, em céu limpo.
Bodyboard
A competição nesta variante ficou reservada à categoria de Open, destacando-se, à imagem da 1ª etapa, o atleta sesimbrense Bruno Franco, que juntou ao título de primeiro classificado, a melhor onda da especialidade com a pontuação de 6.75.
Resultados:
Open
Skimboard
Na variante de Skimboard a organização assegurou a competição nas categorias de Sub-16 e Open. Os destaques das duas categorias vão para os seus vencedores, Francisco Vitoriano e Miguel Marques que além de atingirem o topo do pódio, alcançaram as melhores ondas com 6.25 pontos e 3.60 pontos, em Sub-16 e Open, respetivamente.
Resultados:
Open
Sub-16
Surf
Com seis categorias em competição, esta modalidade arrecadou um grande número de participantes, trazendo em simultâneo animo e entusiasmo ao público presente, que vibrou ao ritmo das manobras disputadas na Praia das Bicas.
Os destaques da modalidade em Sub-12 e Sub-14 vão para, Afonso Basto que venceu as duas categorias e lidera o ranking nos Sub-14 e Martim Nunes, vice-campeão das duas categorias, melhor onda em Sub-14, com 4.90 pontos e líder no ranking de Sub-12. Já em Sub-16, realce para Gonçalo Vieira que alcançou o triplete na competição (melhor onda, primeiro lugar na etapa e primeiro lugar no ranking).
Em Sub-18 destaques para Tomás Ribeiro, que aparece pela primeira vez no pódio do Circuito (primeira posição) e para Vasco Veloso, líder do ranking com os títulos de vice-campeão nas duas etapas.
No Open Feminino, apesar de Filipa Marquês levar para casa o título de campeã, e ser referência na prova, Ana Almeida reforçou a liderança no ranking ao atingir o segundo lugar do pódio, na etapa. No Surf Open realce para os irmãos Teixeira, Simão e Gaspar, campeão e vice-campeão, respetivamente.
Apesar de não ter conseguido alcançar os lugares cimeiros, nesta etapa, Gonçalo Vieira continua a liderar o ranking da variante.
Resultados:
Open
Open Feminino
Sub-12
Sub-14
Sub-16
Sub-18
O calendário do Circuito Electric 2015 é o seguinte:
O SCS Wave Fest 2015 powered by Electric volta à água nos dias 17 e 18 de outubro com a 3ª etapa do Circuito Electric 2015.
Apoios Oficiais: