19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Flugtag. O Dia das Asas. - Voar baixinho na Baía de Cascais

 

Depois de longas horas de trabalho em garagens espalhadas por todo o país, aproxima-se o dia da consagração para as 40 equipas apuradas para a terceira edição portuguesa do “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.”. A oportunidade de mostrar as mais exuberantes criações e descolar rumo às águas da baía de Cascais concretiza-se já no próximo dia 6 de setembro, a partir das 13 horas. A entrada é livre!

 

No próximo dia 6 de setembro a baía de Cascais vai ser invadida por uma insólita concentração de Objetos Voadores Não Identificados! Neste dia, o factor surpresa vai falar mais alto, embora seja já certo que entre as referidas máquinas voadoras haverão algumas semelhanças com animais, figuras ou símbolos bem concretos… É o caso das Tartarugas Ninja, das Nuvens Mágicas, do eléctrico 28, do avião do Noddy ou do famoso galo de Barcelos. Criatividade, irreverência e boa disposição são os condimentos da terceira edição portuguesa do “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.”.

 

No total vão desfilar 40 equipas apuradas à escala nacional, primeiro numa perspetiva estática (as máquinas começam a chegar durante o dia 5 de setembro) e depois com toda a dinâmica de um voo que promete reescrever a história da aviação lusa! Para tornar possível esta descolagem em direção às águas do oceano a organização irá construir no local uma imponente rampa com cerca de 30 metros de comprimento e uma altura de seis metros. A animação será garantida pela hilariante dupla Rui Unas / Fernando Alvim. A entrada para esta grande paródia dos tempos modernos é livre!

 

De acordo com o regulamento, as máquinas não podem ultrapassar os seis metros de comprimento e de largura e dois metros de altura, para um peso máximo de 200 quilos (máquina + piloto), sendo a propulsão exclusivamente baseada em força humana. A magia do “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” tem sido espalhada por todo o planeta ao longo dos últimos 22 anos, com mais de cem edições realizadas nos cinco continentes. O recorde mundial de distância foi estabelecido em setembro do ano passado nos Estados Unidos da América, com um incrível voo de 78,64 metros.

 

As equipas vão ser avaliadas por um painel de cinco júris no que toca à Criatividade, Performance e Distância de Voo. Os prémios prometem alimentar o sonho de voar, com uma Experiência Red Bull Air Race para os vencedores, uma Experiência Red Bull Cliff Diving para os segundos classificados e Voos Acrobáticos para os terceiros. Para os elementos da máquina mais original e para os autores da maior distância de voo haverão Saltos Tandem.

 

Para quem não tiver a oportunidade de se deslocar a Cascais, toda a ação será transmitida em direto na SIC Radical e online em www.redbullflugtag.pt e www.redbull.pt.

 

O “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” é co-organizado pela Câmara Municipal de Cascais e conta com o apoio da Capitania do Porto de Cascais e o patrocínio da Mini.

 

EQUIPAS PRESENTES

Para conhecer melhor as 40 equipas selecionadas visite o site: www.redbullflugtag.pt

 

 

PROGRAMA

11:00h   VISITAS ÀS BOXES DAS EQUIPAS

12:55h   ABERTURA DA RAMPA DE LANÇAMENTO  COM A CÂMARA MUNICIPAL CASCAIS

13:00h    INÍCIO DA COMPETIÇÃO

16:30h   CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de abril de 2025 – 19:18:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...