18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Abrunhosa - Diretor da 4ª edição do Prémio Tágides, powered by all4integrity

A Associação All4Integrity comunica que o Diretor da 4ª Edição do Prémio Tágides – pessoas que inspiram no combate à corrupção, que será lançado a 10 de junho, é PEDRO ABRUNHOSA.
 
Pedro Abrunhosa, músico e compositor português, iniciou a sua formação musical no Conservatório. Ensinou contrabaixo na escola do Hot Club de Lisboa, fundou a Escola de Jazz do Porto, a “Cool Jazz Orchestra”, a “Máquina do Som” e os “Bandemónio”, grupo integralmente constituído por alunos seus.
 
Em 1994, lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Viagens”, que misturava rock com influências de jazz. O disco contou com a parceria do lendário saxofonista Maceo Parker. Desde aí, Pedro Abrunhosa conquistou um público amplo e fiel.
 
Em 2005 funda o BoomStudios, a que chamou de ‘catedral de silêncio’, e a partir do qual nasceram outros tantos êxitos de uma carreira marcada pelo permanente questionamento, a busca incessante pela perfeição – na escrita e na composição –, mas também pela presença afirmativa em causas públicas.
 
Ao longo da sua carreira recebeu vários prémios: três Globos de Ouro, Prémio Bordallo de Imprensa,  quatro Prémios Blitz, Medalha de Ouro de Mérito Cultural pela Autarquia da Gaia,  Prémio SPA - Pedro Osório-, quatro prémios Nova Era, Prémio Play Vodafone, Prémio Prestígio Nova Gente, Prémio Melhor Compositor RCL, Prémio Telemóvel de Ouro, Prémio Arco-Iris da Ilga, Rádio Alvor-Melhor Álbum Nacional, Distinção Rotary - Profissional do Ano e muitos outros.
 
O Prémio Tágides: pessoas que inspiram no combate à corrupção foi criado em 2021, é promovido anualmente de forma a identificar, reconhecer, celebrar e premiar projetos, trabalhos e/ou iniciativas de pessoas que se destaquem na promoção de uma cultura de integridade e prevenção e luta contra a corrupção em Portugal, em várias áreas da sociedade. É reconhecida a necessidade de envolver a sociedade civil portuguesa na prevenção e combate à corrupção que surge este Prémio.
 
O Prémio Tágides é constituído por seis categorias – Iniciativa Jovem, Iniciativa Local, Iniciativa Política, Iniciativa Empresarial, Iniciativa Portugal no Mundo, Projeto de Investigação, Projeto da Sociedade Civil – e composto por um Júri de 42 elementos (ver aqui a composição do júri da 1ª Edição, da 2ª Edição e da 3ª edição).
 
A 1ª edição do Prémio Tágides premiou o Comendador Rui Nabeiro, a Joana Marques Vidal e a Maria José Morgado numa cerimónia que se realizou na Fundação Champalimaud.
 
A 2ª edição premiou a Helena Roseta, o Eduardo Figueiredo, o João Cravinho, o José António Cerejo e o Luís Rosa, tendo a cerimónia de entrega realizada na Fundação Oriente.
 
A 3ª edição, contou com a Laurinda Alves como respetiva diretora, e premiou, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, a Whistleblower Software ApS, Filipe Teles, Miguel Poiares Maduro, João Crisóstomo, Carla Castelo, António Maia e Arlindo Consolado Marques.
 
O Prémio Tágides tem o seu lançamento agendado para o dia 10 de junho sendo apresentado o Regulamento e os Presidentes de Júri.
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 14:19:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...