>
A Ocean Recovery Alliance e a organização do 4º Swim Challenge Cascais vão celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, com a Ocean Parade, umas caminhada contra a poluição dos mares, para a qual todas as pessoas estão convidadas, na manhã do dia 7 de junho.
A partida será dada às 8h15 na Praia do Tamariz, no Estoril, e o percurso, pelo paredão marítimo, terminará na Praia da Duquesa, em Cascais, com um grande mergulho coletivo nas águas límpidas da mais bela baía do mundo e uma enorme salva de palmas.
Em ambiente de festa e de sensibilização para a necessidade de preservação do nosso Oceano, personalidades de vários quadrantes marcarão presença, como Doug Woodring, o fundador da Ocean Recovery Alliance, a artista plástica ambientalista, a alemã radicada em Hong Kong, Liina Klaus, o ex-nadador olímpico Miguel Arrobas, que já atravessou o Canal da Mancha a nado, e o mergulhador Miguel Lacerda.
No encerramento da iniciativa pelas 8h40, algumas personalidades envolvidas em causas ambientais irão fazer pequenas intervenções. O 4º Swim Challenge Cascais terá início às 9h30 com as provas para a miudagem, seguidas da Milha Oficial às 10h30 e a Milha Open às 11h30.,
O Swim Challenge Cascais - Swim For The Ocean faz parte de uma série de eventos que vão decorrer em Cascais e Lisboa entre o dia 1 e 8 de junho, no âmbito da Blue Week [Semana Azul]. Esta iniciativa trará a Portugal economistas, políticos, biólogos, artistas, atletas, e outros apaixonados pelo mar, todos eles preocupados com a crescente poluição do oceano e as suas trágicas consequências a todos os níveis.
Para além do Swim Challenge Cascais - Swim For The Ocean, a Semana Azul inclui ainda o Plasticity Forum, o Economist’s World Ocean Summit, o Festival de Cinema Ocean In Motion, a Volvo Ocean Race, para além de uma exposição artística na Cidadela de Cascais.