17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team - Estrutura de Águeda disputa Clássica da Arrábida

Glassdrive / Q8 / Anicolor disputa Clássica da Arrábida no domingo
 
Domingo, dia 19, a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor vai estar na estrada para disputar a 6.ª edição da Clássica da Arrábida, prova internacional com um percurso que atravessa os três concelhos da Arrábida: Palmela, Setúbal e Sesimbra.
 
A partida será no centro de Palmela, às 12H00, para uma viagem com 182 km do tradicional sobe e desce que caracteriza esta região. Pelo caminho serão contemplados dois troços em terra batida, uma das imagens de marca desta prova. Já a chegada está prevista para as 16H20 e será na exigente subida para o Castelo de Sesimbra.
 
Os sete corredores da estrutura de Águeda que vão alinhar são Mauricio Moreira – que no domingo passado fez a primeira vitória da época da equipa, na Clássica da Primavera –, Frederico Figueiredo, Sergio García, Pedro Silva, Rafael Reis, Artem Nych e Duarte Domingues.
 
Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, adiantou que “a Clássica da Arrábida é uma prova bastante importante do nosso calendário. É uma corrida que traz sempre um leque de atletas de elevado nível e equipas internacionais. É também uma prova bastante aberta e com um percurso muito seletivo. Faremos o nosso melhor para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros e sair da corrida com um balanço bastante positivo”.
 
Academia Fullracing – Águeda participa no Encontro Inter-Regional para Escolas de BTT
 
Também no domingo chega a primeira prova da Academia Fullracing – Águeda para os mais novos, com o Encontro Inter-Regional para as Escolas de BTT da região Norte e Centro. Terá lugar em S. Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos e início às 10H00.
 
Após testes de avaliação, as escolas de ciclismo terão os primeiros compromissos do ano em prova e a Academia Fullracing será uma delas. A responsável pelo projeto aguedense, Vânia Baptista, vai levar oito jovens atletas dos vários escalões de Escolinhas este domingo. A saber:
 
- Pupilos / Benjamin: João André e Pilar Marques
- Iniciados: Martim Guimarães, Martim Cardoso e Diana Neves
- Infantis: Guilherme Pinho
- Juvenis: Martim Santos e Bruno Oliveira
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 31 de março de 2023 – 10:05:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...