18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua termina Figueira Champions Classic com balanço positivo

Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua termina Figueira Champions Classic com balanço positivo
Hoje, 10 de fevereiro, a equipa UCI Continental Portuguesa Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua alinhou ao lado de um pelotão internacional de luxo, mostrando as suas cores e os seus patrocinadores com Bruno Silva na fuga do dia e Gonçalo Amado a terminar depois de um percurso bastante exigente.
 
Figueira da Foz foi novamente o palco da Figueira Champions Classic, corrida 1.Pro, que contou com as equipas nacionais, equipas World Tour e ProTeams. Devido às condições climatéricas, o percurso de 222,1 quilómetros foi reduzido para 192,4 quilómetros, menos uma volta ao circuito final.
 
A partida foi dada e as movimentações vieram pelas pedaladas do pelotão nacional, na primeira metade da corrida o foco foi na fuga de 7 unidades, onde Bruno Silva, da equipa Tavfer-Ovos Matinados -Mortágua marcava presença. O atleta ainda tentou vencer nas metas particulares, aos 31 quilômetros, 37 quilómetros e 69 quilómetros, mas não foi possível, tendo sempre disputado e terminando nos 3 primeiros.
 
As condições climatéricas não facilitaram a vida aos ciclistas, e uma queda envolvendo o corredor Nicolas Saenz, impediu o atleta da equipa de finalizar a corrida.
 
A fuga foi anulada nos últimos 80 km, antes da primeira subida pontuável do dia, e foi aqui que começaram a surgir ataques na frente da corrida, onde Remco Evenepoel, se destacou do pelotão e pedalou rumo a vitória, os lugares restantes no pódio foram discutidos num sprint num pequeno grupo. Gonçalo Amado, terminou a prova na 59º posição, sendo o 3º melhor atleta das equipas nacionais presentes na prova, terminando a 9m30s do vencedor.
 
O balanço da prova é positivo para a equipa Tavfer -Ovos Matinados-Mortágua, uma vez que o principal objetivo, de estar presentes na fuga foi atingido, não obstante a prestação do Gonçalo Amado também mostrou a força e dedicação da equipa, mesmo com adversários de renome no ciclismo mundial.
 
Bruno Silva, atleta Tavfer- Ovos Matinados - Mortágua, afirma que: ”Para esta clássica, o objetivo era integrar a fuga do dia, e tentar chegar o mais longe possível. A transmissão televisiva desta prova é de extrema relevância e uma ótima oportunidade para dignificar os nossos patrocinadores e parceiros nesta prova cheia de estrelas do ciclismo mundial. Esse objetivo foi conseguido !”
 
Agora os atletas partem para a próxima corrida, no calendário internacional, a Volta ao Algarve, de 14 a 18 de fevereiro.
CLASSIFICAÇÕES:
Figueira Champions Classic
Figueira da Foz » 192,4 km
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL
1.º Remco Evenepoel (Soudal – Quick Step), 4h42m25s
59.º Gonçalo Amado (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 9m30s
DNF. Nicolas Saenz (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. Cesár Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. Rafael Barbas (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)
DNF. Leangle Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 13:28:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...