16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A mudança do desporto para o e-sport

 
Os desportos são atividades que outrora eram vistas apenas como atividades presenciais. Quer fosse para melhorar a saúde, criar competições ou apenas para diversão, tudo o que estava relacionado com a palavra levou à ideia de “ao vivo".
 
A mudança começou quase ao mesmo tempo que a internet. Os jogos online, que antes eram apenas para distração, começaram a ter um efeito competitivo entre amigos e pessoas que gostavam do mesmo nicho. Até então, só levavam a vitória no coração, uma vez que nessa altura o “e-sport" ainda não existia.
 
Ao longo dos anos e da difusão da internet, da sua utilização e da perceção das possibilidades que trouxe ao mundo, os jogadores começaram a compreender realmente a capacidade que tinham e o novo nicho gigantesco que poderia ser alcançado se as paixões desportivas do mundo começassem a ter visibilidade e valor dentro da rede.
 
E-sports: O que começou como uma piada tornou-se algo sério e valioso.
 
Os e-sports foram criados e a ideia é que sejam desportos totalmente online, mesmo que estejam cara a cara. Isto significa que mesmo que os jogadores estejam juntos numa sala, eles vão ligar-se para jogar, não haverá interação de corpos entre jogos, tudo é feito pelo computador ou por um dispositivo eletrônico, como o telemóvel ou tablet.
 
Vendo a projeção da quantidade de jogadores crescer todos os dias, empresas como a Betway apostas desportivas permitem apostar nas competições que são vistas por milhares de pessoas em todo o mundo, afinal, como a velha perceção do desporto, não há necessidade de se conectar pela linguagem, o próprio jogo diz tudo.
 
Os desportistas estudam, dedicam-se e passam horas a jogar para procurar quase excelência, o mesmo que o desporto dito como “convencional”. A indústria dos e-sport movimenta milhões (talvez já atingindo o bilião de dólares) com competições ferozes e enormes prémios.
 
Qual é a nova visão e o que se espera para o futuro dos desportistas online?
 
A ideia do "velho novo" vagueia por este novo modelo de desporto. As grandes empresas apostam que este é realmente o modelo antigo do século passado que se seguirá por muitos outros séculos. A Betway também acredita nesta ascensão exponencial que se passa no mundo dos e-sports e continua com o seu canal aberto aos apostadores.
 
Todos os dias são lançados novos jogos e muitos têm utilizadores de todo o mundo a jogar em simultâneo, sem conhecerem a linguagem, cultura ou formas físicas uns dos outros, que são normalmente estudados em desportos regulares.
 
As adversidades fizeram com que os e-sports crescessem surpreendentemente ao longo do último ano e chamassem a atenção de pessoas de idades completamente diferentes, com diferentes gerações históricas, incluindo. Avós de 80 anos jogam e participam em torneios com os seus grupos ou individualmente.
 
Os adolescentes já podem escolher como a profissão tornar-se jogadores online e realmente estudar e esforçar-se para fazê-lo, afinal todos os dias os e-sports estão trazendo competições mais ferozes entre os seus desportistas que procuram ser reconhecidos como verdadeiros profissionais, bem como jogadores de desporto "ao vivo".
 
 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de setembro de 2021 – 15:07:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...