16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porsche Impact chega a mais 15 mercados

 

 

A seguir a uma fase piloto bem-sucedida, o construtor de automóveis desportivos baseado em Estugarda expande o seu programa de compensação de CO2, Porsche Impact. Depois da Alemanha, Grã-Bretanha, Polónia e EUA, o serviço está agora disponível em mais 15 países, incluindo China, Canadá, Singapura, Brunei, Camboja, Polinésia Francesa, Indonésia, Malásia, Nova Caledónia, Nova Zelândia, Sri Lanka, Tailândia, Vietname, Mongólia e Filipinas.

 

Utilizando uma calculadora online, os clientes Porsche podem determinar a pegada de CO2 dos seus automóveis desportivos e apoiar financeiramente projetos para a compensar. Durante o período piloto, o qual teve lugar entre dezembro de 2018 e abril de 2020, foram compensadas cerca de 45.000 toneladas de dióxido de carbono. A Porsche está também a tirar proveito da opção de compensação em toda a empresa, a qual foi desenvolvida em conjunto com a sua subsidiária Porsche Digital. Desde o final de novembro de 2018, as emissões de CO2 da frota da Porsche AG foram neutralizadas. Em complemento aos programas de compensação como o Porsche Impact, o construtor de automóveis desportivos de Zuffenhausen prioriza medidas para evitar e reduzir as emissões de CO2.

 

“A Porsche está a perseguir uma estratégia consistente de sustentabilidade,” afirma Albrecht Reimold, Membro do Conselho Executivo para Produção e Logística na Porsche AG. “Estamos comprometidos com os objetivos de CO2 do Acordo Climático de Paris e estamos continuamente a reduzir as nossas emissões. A nossa visão é a de uma fábrica que não cria impacto ambiental e é por isso que consideramos os efeitos dos nossos automóveis ao longo de toda a cadeia de fornecimento e pelos seus ciclos de vida. Com o Porsche Impact, oferecemos aos clientes a oportunidade de fazerem a sua própria contribuição e de compensar as suas emissões pessoais de CO2.”

 

Todas as receitas vão para projetos climáticos internacionais

Como parte do Porsche Impact, os clientes podem optar entre vários projetos internacionalmente certificados: as iniciativas disponíveis focam-se na proteção das florestas nos EUA, proteção sustentável dos habitats no Zimbabué e produção de energia através da água e do vento no Vietname e na China. Há também projetos de conservação das florestas em países como o Canadá e a Austrália.

           

A contribuição da compensação particular é baseada no consumo, na quilometragem anual e no programa de apoio selecionado. Por exemplo, o montante da compensação para um Porsche que tenha percorrido 15.000 quilómetros com um consumo médio de 12 litros por cada 100 quilómetros percorridos é entre 46 e 104 euros por ano.

 

Iniciativas de sustentabilidade por toda a cadeia de fornecimento

 

A sustentabilidade é um componente central da estratégia corporativa da Porsche. A par com outras ofertas de compensação como o Porsche Impact, o objetivo do construtor de automóveis desportivos é reduzir as emissões de CO2 a partir das suas próprias atividades de negócio, através de medidas particulares de redução. Há diversas iniciativas através da cadeia de fornecimento que contribuem para objetivo de proteção climática global estabelecido em Paris.

 

Por exemplo, na sua fábrica principal em Zuffenhausen, a Porsche utiliza exclusivamente eletricidade a partir de energias renováveis e biogás para produção de calor. A produção do totalmente elétrico Porsche Taycan na fábrica é também neutra em CO2. Em complemento, a Porsche utiliza soluções de transporte por carril amigas do ambiente e camiões a gás e a eletricidade para a logística.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 16:43:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...