>
Matraquilhos Barreiro Series Dorotea Gás
Na Vila Chã houve trocas de posições
Nesta sexta etapa tivemos a grande surpresa com o Alexandre Tibério e José Francisco a vencerem na União Desportiva da Vila Chã.
O segundo classificado de Santo António juntou-se ao último classificado dessa etapa e venceram com grande mérito na final o João Vitor Costa e Ricardo Ferreira. Estes dois últimos são os grandes impulsionadores da modalidade no Barreiro. Em terceiro lugar ficou o bicampeão de duas etapas o Carlos Soares e o Filipe Soalheiro que foi segundo classificado na anterior com o Tibério.
Na classificação global o Ricardo Ferreira aproveitou que o António Pedro não compareceu na Vila Chã, para o ultrapassar e assumir a liderança com mais 260 pontos, ficando com 2060 e estando a um modesto 3º lugar, na última etapa, para ser consagrado Campeão do Barreiro de Matraquilhos. No 3º posto está Carlos Soares com 1770 pontos, tendo hipótese de chegar ao topo, se vencer a última etapa e os outros que estão em cima, não comparecerem ou se classificarem abaixo do 8º lugar. Em quarto lugar está Ricardo Santos, seguido de José Francisco. Para fechar o top10 está, em 6º o João Costa, em 7º o Telmo Batista, em 8º o Francisco Espada, em 9º o Ari Alexandre e para fechar o Daniel Santos em 10º.
A próxima etapa estava marcada para dia 10 de dezembro no Clube Dramático Instrução e Recreio 31 de Janeiro "Os Celtas", mas por forças maiores vai ser adiado para janeiro de 2023, integrando as programações da comemoração dos 90 anos desta instituição.
Divulgaremos em breve o dia e o horário da mesma.