18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3º Enduro Rota do Folar - Valpaços: Góis Moto Clube cumpre em jornada exigente

 

A formação do Góis Moto Clube rumou até Valpaços no passado fim-de-semana para disputar a quarta ronda do Campeonato Nacional de Enduro. Esta jornada transmontana ficou marcada pela muita chuva, o que levou a que as especiais e o próprio traçado delineado pelo clube organizador - Usprigozus de Vilarandelo, se tornassem quase intransponíveis.

 

Entre os cerca de 120 pilotos presentes, com as cores da formação beirã, estavam os Super-Veteranos Carlos Lopes e José Alvoeiro, Pedro Duarte na classe Verdes3 e ainda o jovem Francisco Alvoeiro na Enduro Cup.

 

 

O trabalho de José Alvoeiro no auxílio ao seu filho Francisco tem sido fundamental e a sua evolução está à vista. O jovem natural de Góis demonstrou enorme maturidade face às adversidades e em Valpaços garantiu mais um pódio na classe Enduro Cup – 3º classificado.

 

 

Bastante satisfeito, o pai Alvoeiro comentou: A organização está de parabéns com mais uma grande jornada de enduro, mesmo com a presença do S. Pedro. Continuo a apoiar o meu filho e a evolução tem sido positiva. Na primeira volta ainda conseguiu estar em primeiro, mas após penalização desceu na classificação…não deixa de ser um resultado positivo!

 

 

Pedro Duarte não conseguiu imprimir um bom ritmo em Valpaços, no entanto tentou acima de tudo não penalizar. O piloto foi 8º da classe Verdes3, levando a melhor no Troféu Beta Portugal. Foi um dia difícil, com chuva, ligações grandes e tempos apertados, as especiais tornaram se pântano, onde eram inevitáveis as quedas ou ficar com a mota presa concluiu Duarte, no final de prova.

 

 

Carlos Lopes continua a ser um dos principais candidatos ao título entre os Super-Veteranos, no entanto em Valpaços as coisas não correram da melhor forma. As coisas até começaram da melhor forma, e o piloto natural de Góis ocupava a segunda posição. Infelizmente uma penalização afastou-o dos lugares do pódio. Com este resultado, “Camané” segura a segunda posição do Campeonato, mas já a 17 pontos do líder. Nem sempre as coisas correram da melhor forma, mas hoje estava bastante confiante. Corridas são mesmo assim, agora há que trabalhar já para a próxima jornada”.

 

O Nacional de Enduro prossegue a 5 de Junho em Souselas, mas ainda na semana antes a formação Góis Moto Clube irá estar presente na Baja TT Loulé a cargo do Clube Automóvel do Algarve.

 

Texto|Fotos: Evo-press

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:46:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...