>
Este fim-de-semana, quase uma centena e meia de pilotos rumou até Valpaços para a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2017. O “4º Enduro Rota do Folar” a cargo dos Usprigozus de Vilarandelo, destacou-se por ser a primeira das duas provas de dois dias que compõem o calendário desta temporada.
No primeiro dia de competição, Paulo Amado aos comandos da sua Beta 430RR enfrentou 2 voltas a um traçado com aproximadamente 45 km´s e seis especiais cronometradas. No final, garantiu a 15ª posição da classe Veteranos.
Já no segundo dia de competição, o número de voltas aumentou para três e as especiais para nove, no entanto e apesar do cansaço acumulhado, o piloto Offtrack conseguiu subir à 14ª posição – mesma no cômputo geral e troféu Beta Portugal.
“Foi uma prova exigente, não pela dificuldade do terreno mas sim pelos tempos bastante apertados. Era importante andar no limite para não penalizar no percurso. No primeiro dia fomos muitos a penalizar, mas felizmente foram retiradas as penalizações do dia. Tive algumas dificuldades em entrar no ritmo, mas no segundo dia as coisas melhoraram. Foi sem dúvida uma experiência positiva e irei continuar a minha evolução como piloto. Sinceros parabéns à organização que foi incansável e com um acolhimento excelente” concluiu Paulo Amado.
A terceira etapa do Campeonato Nacional de Enduro, decorrerá a 2 de Abril em Vila de Rei. Um agradecimento especial à Pousadela, Offtrack, Município de Amarante, Rastripbrandworks, Liqui Moly Ibéria, Nutrixxion e Beta Portugal.
Texto:Evo-press
Fotos:OneShotFoto