19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Góis Moto Clube segue invencível com Diogo Ventura

 

O jovem Diogo Ventura – piloto do Góis Moto Clube mantém a invencibilidade, isolando-se assim na frente do Campeonato 2017.Destaque ainda para Francisco Alvoeiro que garantiu no pódio na Enduro Cup.

 

Após um mês de pausa devido à anulação da jornada figueirense, o Nacional de Enduro regressou à competição com a 2ª edição do Enduro de Vila de Rei. Com organização a cargo dos Esganados TT Moto Clube, a prova realizada ontem contou com um bonito traçado com aproximadamente 50 km´s e três especiais de grande nível. Com as cores do Góis Moto Clube, alinharam nesta terceira jornada (segunda de um dia), o atual líder do Campeonato – Diogo Ventura (Elite2), Pedro Duarte (Verdes 2) e ainda o jovem Francisco Alvoeiro (Enduro Cup).

 

 

Numa jornada marcada por uma maior competitividade, Diogo Ventura demonstrou uma vez mais todo o seu potencial, dilatando desta forma a sua vantagem na liderança do Campeonato. No final, o piloto GMC comentou: Esta corrida foi um pouco mais renhida e disputada que as anteriores mas consegui vencer e cumprir com o principal objectivo a que me tinha proposto. Não foi um dia fácil devido a uma queda na última volta e algumas dificuldades com o amortecedor traseiro, mas venci e dilatei a vantagem no campeonato, o que é muito importante. Quero aproveitar para agradecer ao Góis Moto Clube por todo o apoio.

 

 

Cada vez mais habituado às “lides enduristas” está Francisco Alvoeiro aos comandos da sua 50cc. O jovem piloto garantiu nesta terceira jornada novo segundo lugar da classe, sendo agora 4º classificado no Campeonato. “Estava a tentar impor um bom ritmo, mas a partir do CH1 a minha mota começou a falhar. Tive de parar imensas vezes e o meu objetivo passou a ser terminar. Obrigado ao meu pai, pois sem o apoio dele não tinha conseguido terminar”.

 

 

Já Pedro Duarte faz o seu regresso ao Enduro (este ano apenas esteve presente no TT de Góis), nesta jornada em torno do centro geodésico de Portugal. O piloto GMC agora na classe Verdes2 garantiu a 8ª posição final. Ainda tenho poucas horas com esta mota, no entanto as sensações têm sido positivas. Foi um bom enduro, com verdadeiras especiais e uma organização aplicada. A próxima jornada é na Lousã, onde pretendo estar na luta pelos lugares cimeiros, à semelhança do que fiz na época transata concluiu Pedro Duarte.

 

O Nacional de Enduro prossegue agora a 7 de Maio, com a quarta jornada pontuável a decorrer na bonita vila beirã da Lousã.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Gonçalo Santa Cruz

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 23 de março de 2025 – 18:01:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...