>
O Campeonato Nacional de Enduro teve a sua terceira ronda da temporada este fim de semana em Monsaraz, numa jornada marcada pela exigência do percurso e pelas condições adversas causadas pela chuva dos últimos dias.
Sob a organização da Associação Clube Desportivo Monsaraz Extreme e com a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), a competição desenrolou-se num traçado desafiante com quatro dezenas de quilómetros, destacando-se pelas paisagens únicas em torno desta vila medieval banhada pelo Alqueva.
Joana Gonçalves - piloto Husqvarna Portugal | Jetmar, não teve a sorte do seu lado este domingo, tendo sido forçada ao abandono no final da primeira volta. Depois de uma queda e de ter danificado o travão dianteiro da sua mota, a ex-campeã nacional não conseguiu retomar a prova.
“Não consegui terminar a prova porque fiquei sem travão da frente com uma queda no percurso, antes de chegar à enduro test. Fiz a especial sem travão e depois tentei reparar, mas sem sucesso. Era impossível continuar em prova...agora é levantar a cabeça e começar a pensar no Europeu em Santiago já no final do mês”, concluiu Joana.
O campeonato segue para Santiago do Cacém, onde, entre os dias 28 e 30 de março, terá lugar a segunda jornada dupla da temporada, disputada em paralelo com o Campeonato da Europa de Enduro.
Fotos: CSA Photos